A chuva e suas mudanças

A chuva e suas mudanças

Alexandre Marques Lisboa Arantes

Choveu aqui a noite toda, desde a hora de dormir. Fiquei devagando ouvindo o barulho um pouco antes de me apagar. Acordei a primeira vez com a Nina E Kate uivando pelo barulho dos vizinhos do prédio ao lado, afinal, tem cachorro mais educado que muitas pessoas, e depois das 23 horas as minhas sabem que é hora de latir baixo.

Depois acordei em meio a um sonho em que minha mãe chegava em casa com seu namorado, fiquei sossegado pois sabia que era ela, afinal quem mais chegaria? Me lembrei então da chuva e que ela  não mora mais comigo devido a tantas e tantas situações e filosofia diferente. Fiquei um pouco triste, mas ao som da chuva voltei a dormir.

Acordei novamente, desta vez com um barulho real, seria um ladrão? Claro que não, Nina e Kate me avisariam. Era meu colega de quarto vizinho chegando da balada de sexta.

Dormi novamente pensando em como  a vida muda, e acordei pontualmente às 06:25 hs, pensando que, mesmo com chuva eu mereço um pão bem novinho. Me arrisquei e pensei vou pegar a sombrinha, ou meu guarda chuva. Me lembrei de que não era eu quem cuidava de ter estes equipamentos em casa.

Arrisquei-me ir na chuva que serenava, na volta a chuva apertou e tive que aguardar. Ali na portaria de um prédio me peguei a pensar enquanto a chuva lavava a rua com toda sua força descendo das ladeiras do meu bairro.

Um barulho gostoso, uma promessa de abastecer nossos rios, uma mudança de estação.

Comparei com a estação da vida, mas ainda assim pensei onde estarão os ratos dos boeiros com tanta água? Me lembrei do meu rato Scar – na realidade e não neste devaneio ele é um cachorro – Como ele estaria? Possivelmente enrolado em um cobertor numa cama que não é mais a minha.

Me lembrei das mudanças da vida e como temos medo delas, mas elas nos pegam assim de repente tal como a chuva e nos fazem brotar novamente depois que estamos encharcados nela. Onde está meu Liaum – outro devaneio – que me defendia de tudo mas no fim me deixou dilacerado com pouca coisa irrigando o coração.

A vida muda, o tempo muda, as pessoas mudam e nestas mudanças alguns não querem seguir mais conosco, é levado pela correnteza para longe, talvez delas inclusive, fazendo-as brotar diferente de tudo que já vimos. Seria uma mutação genética?

Em Mateus, capítulo 7 assim está escrito “Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” Pode então uma pessoa boa ter atitude tão ruim assim? Deixar de amar, odiar, pisotear, passar para trás? Estar com outro enquanto te fazia acreditar numa segunda chance?  Talvez sim quando em meio a tempestades de fúria. Mas será que a pessoa permanece assim em estado de paz de espírito?

Talvez a resposta seja una, já estava assim e com mudanças apenas brotou um outro lado do tipo algoz.

Não há nada melhor que mudanças, mas que elas sejam para o bem e não para o mau, que seja para fazer o fruto crescer. Mas jamais cair do pé e ir rolando em meio as águas da vida.

Quantas mudanças temos em 365 dias? Fica desde logo minha pergunta à vocês. Época para começar a pensar naquilo que precisamos mudar, que suas mudanças lhe tragam paz e não mágoas, e lembre-se, a cada mudança sua, possivelmente você poderá ter o poder de melhorar ou machucar as pessoas ao seu redor.

Um generoso abraço;

 

Categories: Colunas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*