A educação realiza sonhos!

A educação realiza sonhos!

          Kauany Sousa

           Quando paramos para pensar no nosso dia a dia, vemos que nada impede aqueles que querem e tem um sonho para realizar. Eu por exemplo, não deixo de lado todo que um dia sonhei. Se eu imaginei uma coisa para minha vida tenho que tentar buscar até o fim! Todos nós devemos colocar esse pensamento nos nossos filhos.

Sabemos que a única saída para conseguir algo no futuro é através de uma boa educação. A maioria das pessoas se pergunta como educar seus filhos e ensina-los a fazerem o bem, a quererem realizar seus sonhos em uma sociedade violenta, onde direitos são negados e  o pobre não tem vez?

Digo, a única saída é envolver seus filhos no melhor lugar que ele poderia está: a escola.  Muitos dizem que a educação vem do berço e que os pais são responsáveis por tudo que acontece com seus filhos. Essas são afirmações verdadeiras.  Mas a miséria, a falta de assistência por parte do governo e muitos outros fatores que estão envolvidos nisso, deixa a família fragilizada. E muitas vezes sem condições de fazer pelo menos isso.

O poder público coloca a culpa na população por não saber cuidar dos seus, mas na verdade a principal parcela de responsabilidade é dele. O governo tem o dever de garantir os mínimos de direitos para as crianças, saúde, educação e moradia, isso é o básico. Os pais tem que ter a responsabilidade de dá essa continuidade. Colocar o filho na escola, não deixar ele debaixo da ponte e alimenta-lo. Essa é uma sequência lógica que se perde no meio do caminho. O governo não faz a parte dele, a família fragilizada não tem como cumprir com suas obrigações básicas também. Mesmo sem o governo está muito a fim de resolver os problemas básicos da população, temos histórias de sucesso. Porque essas pessoas lutaram para ter uma boa educação.

Digo e repito, a educação é capaz de transformar vidas. É a chave para a realização de sonhos. Sou muito suspeita em falar disso, mas olhando ao nosso redor vemos. Quantas pessoas humildes não chegaram a ser grandes, pois estudaram? Quantas filhos de agricultores se formaram? Muitos né? A verdade que a educação é uma chave para abrir qualquer porta. Ela tem o poder de entrar em qualquer fechadura. E se você soubesse que essa chave mágica está pertinho de você?  Você não daria para o seu filho como presente?  Quando um pai investe na educação de um filho, se preocupa e faz de tudo para ele estudar, mesmo o filho não gostando. Esse pai está dando a ele a chave do sucesso! A educação muda vida, transforma o destino e abre portas onde não tem.

Categories: Colunas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*