Animado, Rafael revela ansiedade para a disputa de mais um clássico

Animado, Rafael revela ansiedade para a disputa de mais um clássico

Da Toca II

Alisson Guimarães

Uma mescla de empolgação e ansiedade. É assim que o goleiro Rafael definiu os sentimentos que antecedem a disputa de mais um clássico contra o rival Atlético-MG. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro, será disputada neste sábado, às 16h, no estádio Mineirão.

O camisa 12 celeste espera um jogo acirrado e garante que os jogadores estão focados e empenhados em realizar uma grande partida.

“Empolgado, animado como todos aqui. Nós, jogadores, gostamos de atuar em clássicos. Estamos ansiosos para chegar sábado e fazermos mais um grande jogo. A rivalidade é muito grande entre essas duas equipes. Sabemos da importância que é ganhar um clássico. De hoje até sábado vai se falar muito deste jogo. Temos mais uma oportunidade contra nosso grande rival de realizar uma boa partida e fazer o nosso melhor”, revela.

Rafael acredita que uma partida desta magnitude sempre exige algo a mais dos atletas, mas que são estes grandes jogos que ficam marcados na carreira de cada um.

“Vejo que todo jogo é muito importante, independentemente da característica. Todo erro e acerto conta pontos para cada atleta. Clássico é atípico por isso, são exaltados muitos lances. Os clássicos de uma forma geral são muito acirrados, têm muita disputa em cada centímetro do campo, iguala muito a competitividade. O que faz a diferença são os erros. Quem minimizar isso ficará com a vitória”, opinou.

O arqueiro celeste, que esteve presente no primeiro clássico do ano, vencido pelo Maior de Minas por 1 a 0, destaca o clima atípico que toma conta de Belo Horizonte e de todo o estado nos dias que precedem esta partida.

“O que sentimos de diferente é o clima da cidade, torcedores mandando mensagens. Mantemos a mesma postura todas as semanas. O jogo mais importante da nossa vida é sempre o próximo. Somos cobrados e avaliados muito dentro de campo. Hoje, contra o Atlético-MG, é o mais importante. Sempre mantenho a preparação para fazer o meu melhor”, ressalta.

Com o time invicto na temporada até o momento, somando 13 vitórias e quatro empates, Rafael acredita que este é mais um motivo para que os atletas entrem em campo confiantes e lutem até o último minuto na busca por mais um resultado positivo.

“Estamos fazendo um ano muito bom e esperamos manter essa invencibilidade por muito tempo. No último jogo [contra o Uberlândia] estivemos muito perto da vitória. Faz parte do futebol. Sábado será mais uma oportunidade para tentar voltar ao caminho das vitórias e faremos de tudo para conquistá-la”, garantiu.

Site Oficial do Cruzeiro 

Categories: Esportes
Etiquetas: clássico, cruzeiro, Rafael

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*