Astronautas dos EUA, Rússia e Japão chegam à estação espacial internacional

Astronautas dos EUA, Rússia e Japão chegam à estação espacial internacional

Astronautas dos Estados Unidos, Japão e Rússia chegaram hoje (19) à Estação Espacial Internacional (19). As imagens foram mostradas pela emissora de televisão da Nasa, a agência espacial norte-americana.

O comandante Anton Shkaplerov, da agência espacial russa Roscosmos, e os engenheiros de voo Norishige Kanai, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, e Scott Tingle, da Nasa, atracaram sua nave Soyuz cerca de 400 quilômetros acima da Terra às 6h39 no horário de Brasília.

A chegada completa uma jornada de dois dias após serem lançados a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, no domingo.
Shkaplerov, Kanai e Tingle se juntam a Alexander Misurkin, da Roscosmos, e a Mark Vande Hei e Joe Acaba, da Nasa, que estão a bordo da estação espacial desde setembro. As informações são da agência de notícias Reuters.

Categories: Mundo
Etiquetas: espacial, EUA, Japão, Russia, voo

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*