Banco Central da Argentina começa a distribuir nota de 500 pesos

Banco Central da Argentina começa a distribuir nota de 500 pesos

Uma nova nota de $ 500 (quinhentos pesos) começará a ser distribuída pelas instituições bancárias argentinas e terá a imagem de um jaguar. É a primeira da nova família de divisas com imagens da fauna originária da Argentina.

“[Queremos que] a moeda nacional seja um ponto de encontro no qual todos os argentinos possam se sentir representados, e ao mesmo tempo, procurar criar consciência sobre a conservação da biodiversidade e a preservação ambiental”, destacou o presidente do Banco Central da Argentina, Federico Sturzenegger.

A nova nota foi apresentada em uma cerimônia realizada na quarta-feira (29) no Museu do Banco Central da Argentina, que contou com a presença de autoridades como o ministro de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Nacional, Sergio Bergman, representantes de ONGs ambientais e especialistas em numismática (ciência que estuda moedas e medalhas).

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Categories: Mundo

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*