Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PMMG cumpre missão de transporte de órgãos em Salvador/BA

Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PMMG cumpre missão de transporte de órgãos em Salvador/BA

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (Btl RpAer), foi acionada no dia (05/08), Sábado, por volta das 17:00, pela Central do MG TRANSPLANTES para realizar mais uma missão de Transporte de Órgão Humano.
A missão era deslocar com a equipe médica de Belo Horizonte/MG até o município de Salvador/BA, onde seria captado um fígado para uma criança de 04 anos, internada no Hospital das Clínicas mineiro com hepatite congênita e em estado grave.
Diante da situação, rapidamente o Comando da Unidade acionou a equipe de Asa fixa para execução da missão que embarcou três médicos e uma enfermeira do MG TRANSPLANTES no Pégasus 12 (Avião King Air C-90) por volta das 20:00 para início do deslocamento.
Com tempo de voo aproximado de duas horas, o Pégasus 12 já pousava em Salvador, para realização dos procedimentos médicos de retirada do fígado e retorno imediato a Belo Horizonte, o que aconteceu por volta das 03:00 da manhã.
As 05:30 o avião da PMMG desembarcou os médicos com os órgãos a serem transplantados no Aeroporto da Pampulha, tendo o transplante sido realizado ainda na manhã deste sábado. A coordenação entre os órgãos envolvidos e disponibilidade do serviço da Esquadrilha Pégasus foi precisa e em tempo hábil, garantindo o sucesso da missão e a vida da criança transplantada.

PMMG

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*