Belo Horizonte está entre as cinco cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais

Belo Horizonte está entre as cinco cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais

No Brasil, Belo Horizonte é uma das cidades que mais recebem eventos internacionais.

É o que aponta o ranking da International Congress & Convention Association (ICCA), divulgado na terça-feira (17/5) em Amsterdã, Holanda. De acordo com o estudo da ICCA, Belo Horizonte retoma sua melhor posição histórica, ocupando o quinto lugar no ranking, com 10 eventos internacionais realizados em 2015, repetindo a marca do ano de 2012. Esse número significa aumento de mais de 300% em relação a 2014, quando BH computou apenas três eventos. Resultado de um forte trabalho de captação de eventos por parte da Belotur e do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

Para entrar no ranking da ICCA, congressos, convenções e encontros associativos precisam ser itinerantes, com periodicidade fixa (realizadas pelo menos por três vezes em três destinos internacionais países diferentes). Não são computados eventos corporativos, comerciais e governamentais no ranking.

A lista de eventos internacionais realizados em Belo Horizonte em 2015 é composta pelo IX Congreso del GCIAMT – Congresso Ibero-Americano de Medicina Transfusional (GCIAMT); V International Congress on Congenital Toxoplasmosis; XXVI Encuentro Panamericano de Derecho Procesal; V Congresso da IATIS (International Association for Translation and Intercultural Studies); III Congresso Anual da Federação Latinoamericana de Associações de Estudos Internacionais; IV Congresso Internacional de Comunicação Política e Estratégias de Campanha; XXVTH UNIAPAC WORLD CONGRESS – XXV Congresso Mundial da União Internacional de Dirigentes Cristão de Empresas; V CIJD – Congresso Internacional de Jogos Desportivos; 4ª LatAm Mine Water Conference e 8º Annual Meeting of the International Society of Psychoanalysis and Philosophy  (ISPP).

Brasil
Apesar de ter caído uma posição no ranking de 2015, em relação ao de 2014, o Brasil continua sendo o melhor colocado da América Latina, ocupando o 11º lugar no ranking da ICCA, por ter realizado 292 eventos. Nenhum país da região está nem mesmo no Top 20.
Foram computados um número recorde de 12.076 eventos rotativos de associações internacionais realizados em 2015, segundo os critérios ICCA.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Acervo Codemig

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*