Biblioteca Pública exibe exposição sobre cultura mineira até o dia 31 de agosto

Biblioteca Pública exibe exposição sobre cultura mineira até o dia 31 de agosto

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa recebe até o dia 31 de agosto a exposição “Territórios de Minas Gerais”, que apresenta as paisagens e os elementos típicos da identidade cultural do Estado aos turistas que passarem pela capital mineira. Belo Horizonte está recebendo jogos de futebol masculino e feminino das Olimpíadas.

Entre o acervo exposto, pinçado entre as mais de 22 mil obras da coleção Mineiriana, constam livros com imagens de lugares referenciais de Minas Gerais, bem como adventos da cultura típica dos mineiros: culinária, modos de fazer artístico, expressões culturais. Mais de 300 postais das cidades do Estado, dispostos em painéis que imitam a forma das montanhas, características tão marcantes do cenário mineiro, completam a mostra.

A coordenadora do Setor de Coleções Especiais, Eliani Gladyr, também curadora da exposição, explica a concepção da mostra. “Quisemos apresentar um recorte do Estado e, ao mesmo tempo, o acervo da biblioteca: um rico conteúdo que está à disposição de leitores e pesquisadores. Minas são realmente muitas e tantas facetas devem ser apresentadas não só ao visitante do Estado, como a seus próprios moradores”.

Serviço:

Exposição: Territórios de Minas Gerais

Data: até 31/8/2016

Visitação: Segunda a sexta de 8h às 18h

Setor de Coleções Especiais – Praça da Liberdade,21

Inscrições e informações (31) 3269-1209

Entrada franca

 

Agência Minas

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*