Campanha escolhe nome para filhote de jaguatirica de zoo em Varginha (MG)

Campanha escolhe nome para filhote de jaguatirica de zoo em Varginha (MG)

A Prefeitura de Varginha (MG) lançou uma campanha para escolha do nome do filhote de jaguatirica, que nasceu no zoológico, no dia 10 de janeiro. A campanha, que tem parceria com o Via Café Garden Shopping, começou na segunda-feira (6) e conta com as seguintes etapas: sugestões de nomes pelas redes sociais (até o dia 12), votação popular (de 13 a 18 de junho) e escolha final (sem data definida).

Uma comissão escolherá três nomes que irão à votação popular. De acordo com a prefeitura, a campanha é uma das ações comemorativas dos 50 anos do Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota e também uma das comemorações, por parte do shopping, do Mês do Meio Ambiente, com diversos eventos no empreendimento.

Dentro do shopping, a população também pode conferir um estande, com cenário projetado pela artista plástica e paisagista Cristina Marchiori. No local, o público tem acesso a vídeos e pode obter mais informações e curiosidades sobre o zoo.

A jaguatirica é um pequeno felino, de hábitos noturnos e um grande escalador de árvores. De dia, costuma dormir em tocas ou escondida no meio da vegetação. Se trata de um felino típico do continente americano, sendo o mais comum dos felinos brasileiros. O animal pode chegar até os 20 anos de vida e está ameaçado de extinção devido à destruição de seu habitat natural, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*