Clássico no Mineirão: confira os detalhes sobre a Lei da Gratuidade

Clássico no Mineirão: confira os detalhes sobre a Lei da Gratuidade

Da Toca II

Alisson Guimarães

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Maior de Minas fará sua estreia na Copa da Primeira Liga diante do Atlético-MG. O clássico será disputado no Mineirão, com as torcidas divididas igualmente pela primeira vez em quatro anos.

Para apoiar o time estrelado, o cruzeirense poderá se valer da Lei da Gratuidade para levar ao Gigante da Pampulha, de graça, os torcedores de até 12 anos de idade. A retirada do ingresso gratuito deverá ser feita somente nesta terça-feira, das 10h às 17h, nas bilheterias do Ginásio do Barro Preto.

Vale lembrar que apenas os responsáveis legais pelas crianças de até 12 anos poderão resgatar um bilhete de graça para os setores Amarelo (Inferior e Superior), Vermelho (Superior e Inferior) e Roxo (Superior). Não haverá distribuição no dia da partida.

Veja como os cruzeirenses poderão aproveitar o benefício:

O Sócio do Futebol que optar por utilizar esta medida poderá retirar uma entrada para uma criança acompanhar o duelo em seu setor.

O cruzeirense que é Sócio Cativo (Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro, SuperCopa, Copa do Brasil e Recopa) e que já possui acesso garantido ao estádio deverá ir até a bilheteria do Ginásio do Barro Preto e retirar o ingresso de gratuidade para o setor de seu plano. O Sócio continuará acessando o estádio com seu próprio cartão. Para esta partida, os sócios dos setores Laranja Inferior e Superior ficarão colocados no Amarelo Inferior e Superior, respectivamente.

Os Sócio Cruzeiro Sempre, Papafilas e Time do Povo terão que adquirir seu bilhete (com os descontos de cada categoria) pelo site ou App do programa antes de resgatarem a entrada gratuita para o torcedor mirim. O Sócio destas categorias só conseguirá retirar o ingresso para a criança se tiver garantido seu acesso ao estádio no cartão.

Já o torcedor que não é Sócio do Futebol poderá retirar a entrada gratuita para o pequeno cruzeirense para todos os setores Amarelo Inferior, Roxo Superior, Vermelho Inferior e Vermelho Superior, desde que também adquira um bilhete no mesmo local.

Confira outras regras:

* Para ter direito, é preciso que o benefício seja devidamente comprovado no ato da retirada do ingresso e no acesso ao estádio. Deverão ser apresentados documentos válidos como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento

* O ingresso é nominal, pessoal e intransferível. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis legais.

Lei da gratuidade:

De acordo com a Lei Municipal no 10.942/2016, que foi publicada no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte em 29 de junho de 2016, o Cruzeiro Esporte Clube e o Clube Atlético Mineiro destinarão 1% dos ingressos referentes a capacidade total do estádio para menores de 12 anos. As entradas gratuitas serão reservadas para todos os setores, respeitada a legislação.

Site Oficial do Cruzeiro

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*