Conparq instala nova Academia da Cidade no Campo Alto em Contagem

Conparq instala nova Academia da Cidade no Campo Alto em Contagem

Região do Petrolândia passará a contar com cinco locais com os equipamentos de ginástica

A Fundação de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq) está instalando mais uma Academia da Cidade no município. Desta vez, na praça Campo Alto, no bairro de mesmo nome, no encontro da rua A com rua C, na região do Petrolândia. Com esta, Contagem eleva para 51 o número de equipamentos de incentivo à prática de atividade física na cidade, cinco somente na região do Petrolândia.

Além dos dez tipos de aparelhos de ginástica, que possibilitam exercícios aeróbicos e anaeróbicos, a praça está recebendo pintura do piso, dos bancos e dos cordões de concreto; construção de escorregador caqueado; limpeza e capina.

Segundo o presidente interino da Conparq, Bruno Bianor, já existem vários espaços definidos para a colocação de novos equipamentos e a equipe da fundação atua no intuito de estabelecer parcerias para ampliá-los. “O Programa Academia da Cidade é um serviço de promoção à saúde, que contribui diretamente com a qualidade de vida da população. Em Contagem, é perceptível à efetividade do programa, pois sempre há pessoas se exercitando ao ar livre, fazendo uso dos equipamentos”, afirmou Bianor.

Morador do bairro Campo Alto, o pedreiro Marcelo Perpétuo, ressaltou que estava faltando uma Academia da Cidade no bairro. “Os moradores da região que praticam atividades físicas precisavam ir até o Poliesportivo Tropical. Agora com a implantação do equipamento aqui na praça as pessoas terão mais uma opção para a prática esportiva. A Academia da Cidade torna-se um atrativo para ocuparmos a praça”, disse Marcelo.

Novas academias

Sob a responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da Conparq, o Programa Academias da Cidade prevê a implantação de outras oito academias, ainda este ano. Pela programação inicial, receberão os novos equipamentos as praças Sérgio Freitas de Araújo e Rancho do Pica Pau, bairro Novo Eldorado; Belarmino de Souza, bairro Xangrilá; Alterosa, no Parque dos Turistas; Colúmbia, no Novo Riacho; José Silvino Diniz, bairro Solar do Madeira; e no Campo Perobas, localizado no bairro de mesmo nome.

 

Fonte: Prefeitura de Contagem

Foto: Prefeitura de Contagem/Divulgação

 

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*