Copa do Brasil: Cruzeiro sofre revés em jogo de ida da semifinal

Copa do Brasil: Cruzeiro sofre revés em jogo de ida da semifinal

Da redação

Alisson Guimarães

Cruzeiro e Grêmio abriram uma das semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. O jogo terminou com vitória do time da casa por 1 a 0, e a decisão fica para Belo Horizonte, na próxima semana.

O tento gremista foi marcado por Lucas Barrios, no fim do primeiro tempo. A Raposa bem que tentou, criou chances para empatar no segundo tempo, mas tentará reverter a vantagem parcial do rival no jogo da volta, empurrado pela maior torcida de Minas Gerais, quando precisará vencer por dois gols de diferença.

Caso o placar se repita em favor do Maior de Minas, a decisão será disputada nos pênaltis.

O jogo

A primeira chance do jogo veio do time da casa, aos 12 minutos. Após cruzamento na área, Lucas Barrios escorou de cabeça e Fábio fez excepcional defesa, no canto direito.

Já a oportunidade aguda do Cruzeiro aconteceu aos 27 minutos. Após boa troca de passes, Lucas Silva limpou a jogada e chutou de fora da área, para defesa de Marcelo Grohe.

Aos 35 minutos, o Grêmio chegou novamente. Pedro Rocha fez jogada pelo meio e arrematou da entrada da área. Atento, Fábio fez mais uma boa defesa.

O time da casa abriu o placar aos 45 minutos em rápido contra-ataque. Luan chutou rasteiro, Fábio defendeu parcialmente, e Lucas Barrios aproveitou o rebote.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Maior de Minas voltou em cima. Robinho descolou bom lançamento para Diogo Barbosa na esquerda. O lateral driblou o adversário e chutou de direita, exigindo defesa difícil do goleiro adversário.  Logo em seguida, Lucas Romero foi substituído por Ezequiel.

Aos 6 minutos, bom contra-ataque celeste. Robinho acionou Sóbis na área, o camisa 7 ajeitou a bola para Thiago Neves que bateu colocado, para nova intervenção de Grohe.

A segunda alteração celeste foi a entrada de Raniel no lugar de Rafael Sóbis. Aos 35 minutos, o jovem atacante fez sua primeira jogada. O camisa 36 encarou a defesa e chutou cruzado, para defesa de Grohe. Logo depois, Elber foi acionado na vaga de Robinho.

Nos acréscimos, Raniel fez outra grande jogada, passou por três adversários, mas foi parado pelo goleiro gremista.

A chance criada foi a última da Raposa no jogo, que terminou em 1 a 0. A partida da volta será na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, no estádio Mineirão, e o Maior de Minas conta com o apoio da Nação Azul para buscar uma das vagas na grande final, alimentando o sonho do penta.

GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Data: 16/08/2017 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP (CBF)
Público: 45.102
Renda: R$ 1.758.000,42
Gol: Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Cortez; Arthur, Ramiro e Michel, Pedro Rocha (Fernandinho), Luan e Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva e Robinho (Elber); Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Edílson, Ramiro, Pedro Rocha (Grêmio); Rafael Sóbis, Ezequiel, Robinho (Cruzeiro)

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*