Coxa vence o Atlético-MG e se distancia do Z-4

Coxa vence o Atlético-MG e se distancia do Z-4

Mais dois jogos foram realizados pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (6). Precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba bateu o Atlético-MG por 2 a 0, no Couto Pereira, e ficou mais aliviado na competição. Em Chapecó (SC), os catarinenses Chapecoense e Figueirense empataram em 0 a 0.

Buscando os três pontos para se afastar do perigo da zona de rebaixamento, o Coritiba fez valer o mando de campo e se impôs diante do Atlético-MG no Couto Pereira. No primeiro tempo, o Coxa deu trabalho ao goleiro Victor e quase marcou com Kléber (duas vezes), Iago e González. Na melhor tentativa do Galo, Amaral travou o último lance da tabela entre Pratto e Fábio Santos. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Raphael Veiga recebeu a bola, ajeitou e soltou uma bomba de fora da área para abrir o placar para o Coxa. Atrás no placar, o Atlético pressionou um pouco mais, mas não conseguiu modificar o resultado. Aos 47 minutos finais, Patric cometeu pênalti em Kazim, e Kléber cobrou no canto direito e fechou o placar: 2 a 0. Com 42 pontos, o Coritiba agora ocupa a 14ª posição e abriu quatro pontos para o Internacional, primeiro time dentro do Z-4. O Atlético-MG, com 60, segue em quarto lugar.

Na Arena Condá, os catarinenses Chapecoense e Figueirense não abriram o placar no primeiro tempo. Jogando em casa, a Chape marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 30 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Dener, pela esquerda, Lucas Gomes finalizou fraco, e Gatito não alcançou. A bola foi na trave e, no giro, Kempes colocou para dentro. O resultado foi muito bom para a Chapecoense, que chegou a 46 pontos, na décima posição. Já o Figueira, com 33, permanece em 18º, dentro da zona de rebaixamento.

A 34ª rodada do Brasileirão ficará completa nesta segunda-feira (7), com a partida entre Grêmio e Sport, às 20h, na Arena do Grêmio.

 CBF
Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*