Cruzeiro domina o jogo, vence o Sport e chega ao G6 no Brasileirão

Cruzeiro domina o jogo, vence o Sport e chega ao G6 no Brasileirão

Da redação

Alisson Guimarães

O Cruzeiro conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo por 2 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá e Raniel, com um gol em cada tempo, decretaram o triunfo cinco estrelas.

Com a vitória, o Maior de Minas ultrapassou o próprio Sport e ingressou ao G6 da competição, ocupando o 6º lugar com 30 pontos.

Agora, a equipe estrelada vira a chave novamente para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, tem decisão de uma vaga na final contra o Grêmio, no estádio Mineirão. O time cruzeirense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar seu objetivo.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do time adversário, aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, André desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta celeste aconteceu três minutos depois. Thiago Neves cobrou falta com perigo, Henrique tentou o desvio, mas a bola ficou com o goleiro Magrão.

O Sport tentou mais uma vez com André, aos 25. Em cruzamento vindo da direita, o atacante adversário cabeceou com perigo, à esquerda de Fábio.

Buscando pelo seu primeiro gol, o Cruzeiro abriu o placar aos 33 minutos. Em jogada rápida pela direita, Rafinha tocou para Ezequiel, que fez cruzamento perfeito para Sassá. O camisa 99 cabeceou com estilo e deslocou Magrão: 1 a 0 Cruzeiro!

A equipe celeste quase ampliou o marcador aos 43. Thiago Neves bateu falta com efeito, Léo se antecipou à zaga adversária e cabeceou no travessão.

Já nos acréscimos, outra grande chance estrelada. Ezequiel fez mais uma jogada pela direita, cruzou rasteiro, e a bola passou por toda a extensão da pequena área. Thiago Neves ainda tentou o desvio, mas a bola ganhou a linha de fundo.

Segundo tempo

Em vantagem no placar, o Cruzeiro voltou com tudo na segunda etapa. A primeira chance aconteceu aos 4 minutos. Henrique tocou para Thiago Neves na entrada da área. O camisa 30 encobriu o goleiro do Sport, e a bola caprichosamente beijou o travessão mais uma vez.

Aos 17 minutos, outra grande chance celeste. Em rápido contra-ataque puxado por Rafinha, Thiago Neves tocou de primeira para Sassá, que dominou no peito e finalizou para defesa de Magrão.

A primeira alteração de Mano Menezes foi a entrada de Elber no lugar de Alisson, aos 22 minutos. Logo em seguida, Hudson cedeu sua vaga para Lucas Silva, e Sassá saiu para Raniel entrar em campo.

A Raposa voltou ao ataque aos 40 minutos. Elber recuperou a bola, fez boa arrancada e tocou para Thiago Neves, que chutou de direita, por cima do gol.

No minuto seguinte, saiu o grito de gol! Thiago Neves disputou a bola com a zaga, mas o rebote ficou com Raniel. O jovem atacante limpou a jogada e chutou forte para marcar o segundo gol celeste, decretando a vitória estrelada.

CRUZEIRO 2 X 0 SPORT
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2017 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF)
Público: 7.765 pagantes; 10.393 presentes
Renda: R$ 132.119,00
Gols: Sassá, aos 33 minutos do 1º tempo, e Raniel, aos 41 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva) e Rafinha; Thiago Neves, Alisson (Elber) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena (Anselmo); Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Rogério), Lenis (Juninho) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartão amarelo: Rafinha (Cruzeiro)

Site Oficial do Cruzeiro

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*