Cruzeiro empata com o Corinthians e chega a 11 jogos de invencibilidade

Cruzeiro empata com o Corinthians e chega a 11 jogos de invencibilidade

Da redação

Cláudio Antonio

Com um gol de pênalti sofrido nos instantes finais da partida, o pentacampeão da Copa do Brasil empatou com o Corinthians, em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Rafinha marcou o gol do Cruzeiro, que chegou à marca de 11 jogos de invencibilidade na temporada e volta a campo no próximo sábado, novamente no Gigante da Pampulha, contra a Ponte Preta.

O jogo

O Maior de Minas começou muito bem a partida, comandando as ações e buscando a vitória, enquanto o Corinthians fazia o jogo dele, bem fechado na defesa e apostando nos contra-ataques.

Aos 14 minutos, a Raposa chegou com perigo pela primeira vez ao ataque, em um chute de Henrique, da intermediária, para fora, à direita do gol. Pouco tempo depois, Lucas Romero recebeu passe de Diogo Barbosa e chutou forte. Cássio defendeu em dois tempos, com dificuldades.

Bem melhor em campo, o Cruzeiro abriu o marcador aos 20, em um cabeceio de Rafinha, após cruzamento preciso de Diogo Barbosa.

Atrás no placar, a equipe paulista teve que se expor mais na frente, mas praticamente não deu trabalho a Fábio no primeiro tempo, a não ser um cabeceio de Balbuena, em cima do goleiro celeste.

Já o Maior de Minas quase ampliou, aos 38, em um contra-ataque puxado por Lucas Romero, que laçou Rafinha na direita. O camisas 70 cinco estrelas fez bela jogada individual e tocou para Sobis, que chutou acima do gol.

Igualdade

O líder do Brasileirão voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva, mas não conseguia penetrar na grande área cruzeirense e teve que explorar os chutes de longa distância, como fez Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, ambos defendidos por Fábio.

A resposta da Raposa veio aos 14, com Thiago Neves, que driblou Balbuena e chutou para o gol, mas Pablo se atirou na bola, que saiu para a linha de fundo.

Na jogada seguinte, De Arracsatea, que acabara de entrar no lugar de Sobis, recebeu passe de Alisson e chutou à esquerda do gol.

Mas, aos 38, Clayson cruzou para a área e Kazin cabeceou no braço de Murilo. A arbitragem marcou pênalti, que o próprio Clayson cobrou e empatou.

O pentacampeão da Copa do Brasil ainda correu atrás da vitória, mas não conseguiu transpor o sistema defensivo do Corinthians novamente e teve que se contentar com o empate.

CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/10/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR (Fifa)
Público: 26.838 pagantes
Renda: R$ 753.704,00
Gols: Rafinha, aos 20 min. do 1º tempo; Clayson, aos 40 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves (Lucas Silva); Alisson e Rafael Sobis (De Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Rodriguinho e Jadson (Marquinhos Gabriel); Ángel Romero e Kazim
Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Léo e De Arrascaeta (Cruzeiro); Balbuena, Fagner, Guilherme Arana e Romero (Corinthians)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação.)

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*