Cruzeiro joga bem, vence o Volta Redonda e avança na Copa do Brasil

Cruzeiro joga bem, vence o Volta Redonda e avança na Copa do Brasil

Da redação

Angel Drumond

O Cruzeiro fez mais uma bela apresentação neste início de temporada e venceu o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida única, definida pelo novo regulamento, aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O resultado de 2 a 1 foi suficiente para o time estrelado eliminar o adversário e se classificar para a fase seguinte da competição nacional.

Os gols da Raposa foram marcados por Alisson, no primeira tempo, enquanto Robinho, em sua partida de número 500 da carreira, fez o segundo, na etapa complementar. Higor Leite descontou para o time adversário.

Foi a sétima vitória do Cruzeiro em sete jogos disputados nessa temporada, sendo um amistoso e seis partidas oficiais. O time celeste agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O próximo compromisso será no sábado, contra a U.R.T, às 17h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida em cima do adversário e logo com um minuto chegou com perigo. Diogo Barbosa bateu o lateral e a bola sobrou para Alisson dentro da área, o atacante dominou e chutou por cima do gol.

No minuto seguinte foi a vez de Rafael Sobis contar com o erro da zaga, receber na entrada da área e arriscar para o gol. A bola passou com perigo por cima do gol defendido por Douglas.

A equipe da casa chegou pela primeira vez aos quatro minutos. O lateral direito Henrique cruzou da intermediaria, o goleiro Rafael cortou o cruzamento e em seguida se chocou com o centroavante David. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

A Raposa voltou a criar boa chance de gol aos oito minutos. Boa trama no contra-ataque, a bola sobrou para Alisson que serviu para Rafael Sobis, o atacante chutou e Douglas fez grande defesa.

De tanto insistir, a Raposa abriu o placar aos 14 minutos. Outra bela jogada do ataque celeste, Henrique tocou para Arrascaeta, o uruguaio driblou o marcador no meio e enfiou para Alisson, o atacante chegou antes do goleiro Douglas e tocou por baixo para o fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 19 minutos foi a vez de Alisson retribui a assistência para Arrascaeta. O uruguaio recebeu de frente para o goleiro, mas perdeu o controle da bola no exato momento de concluir a gol.

O Volta Redonda chegou com perigo antes dos 30 minutos. David recebeu lançamento na corrida, disputou com Diogo Barbosa e bateu na saída de Rafael. O goleiro fez excelente defesa e evitou o empate na partida.

O Maior de Minas por pouco não aumentou o placar aos 38 minutos. Contra-ataque puxado por Arrascaeta,o camisa 10 lançou Alisson que driblou seu marcador e tocou por cobertura. A bola caprichosamente passou por cima do travessão.

Aos 42 minutos, mais uma belíssima jogada da Raposa. Ariel Cabral lançou Arrascaeta, o uruguaio driblou o goleiro, perdeu ângulo e tocou para Robinho, que de primeira chutou para o gol, Marcelo, em cima da linha, salvou a equipe adversária.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi do time da casa. David fez boa jogada pela esquerda e lançou Higor Leite, o atacante perdeu boa oportunidade de cabeça. No lance seguinte, a Raposa quase ampliou, Robinho cruzou e Rafael Sóbis quase marcou de cabeça, o goleiro Douglas fez excelente defesa para escanteio.

Aos cinco minutos, ótima tabela entre Robinho e Arrascaeta. O uruguaio entrou dentro da área, livrou do marcador e bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Douglas.

A Raposa envolvia o adversária e criava oportunidades para aumentar o placar. Aos 15 minutos saiu o segundo gol. A bola veio cruzada da esquerda, Rafael Sóbis ajeitou e Robinho bateu da entra da área, estufando a rede de Douglas. 2 a 0, Cruzeiro.

Aos 23 minutos, o Volta Redonda chegou ao seu gol. Marcelo arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para Higor Leite, o atacante só teve o trabalho de empurrar para rede. 2 a 1.

Com 28 minutos, o Cruzeiro partiu no contra-ataque com Arrascaeta. O uruguaio se livrou de dois marcadores e tocou para Rafinha, o atacante chutou para o gol e Douglas fez excelente defesa para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e Sobis arriscou, a bola bateu na trave esquerda do adversário.

VOLTA REDONDA 1 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 15/02/2017, quarta-feira
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Gols:  Alisson aos 14 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 15 e Higor Leite aos 23 minutos do segundo tempo.
Volta Redonda: Douglas Borges, Henrique, Felipe, Luan e Cristiano, Marcelo, João Cleriston (Diogo) e Diego Souza (Higor Leite), Pipico (Octávio), David e Luiz Gustavo
Técnico: Cairo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa ; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha), De Arrascaeta e Alisson (Elber); Rafael Sóbis (Lucas Silva).
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos:  Henrique, Rafael Sóbis, Alisson e Diogo Barbosa (Cruzeiro), Henrique, Luan (Volta Redonda)

  Site Oficial do Cruzeiro 

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*