Cruzeiro joga mais um capítulo na busca do penta da Copa do Brasil

Cruzeiro joga mais um capítulo na busca do penta da Copa do Brasil

Da redação

Angel Drumond

O Cruzeiro inicia mais um capítulo da sua trajetória em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O Time enfrenta o Grêmio na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela primeira partida da semifinal da competição nacional. O duelo será realizado às 21h45, na Arena do Grêmio e a expectativa é de casa cheia para o clássico nacional.

Os dois maiores vencedores do torneio disputarão a partida de número 71 de toda sua história. Até agora, foram 30 triunfos celestes contra 21 do adversário, além de 19 empates. A Raposa marcou 90 gols enquanto o rival gaúcho balançou as metas azuis por 72 vezes.

Pelo torneio, as agremiações se enfrentaram em outras duas edições da Copa do Brasil, em 1993 e 2016. Na primeira vez, os confrontos foram pela decisão da competição e a Raposa conquistou o título pela primeira vez, após empate em 0 x 0 em Porto Alegre e vitória por 2 a 1 no Mineirão. Já no ano passado, as duas equipes se enfrentaram pela semifinal e o Grêmio ficou com a vaga na decisão, ao vencer no Mineirão por 2 x 0 e empatar na Arena  do Grêmio em 0 x 0.

O zagueiro Léo, que também já atuou pelo Grêmio, conhece muito da história desse confronto. O defensor, que terá novamente Murilo como seu companheiro de zaga, falou sobre o clube gaúcho, mas garante que o foco está em defender a camisa celeste e levar o Clube a mais uma decisão nacional.

“Já joguei pelo Grêmio por tantos anos, mas hoje eu defendo a camisa do Cruzeiro, também por muitos anos, e nosso objetivo hoje é lutar pela equipe, pelo Clube que trabalhamos e espero que possamos vencer e buscar nosso objetivo que é chegar a mais uma final de Copa do Brasil”, finalizou.

GRÊMIO X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moares Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP/CBF) e Ibert Estevam da Silva (SP/CBF)
Transmissão: TV Globo Minas e Sportv

Site Oficial do Cruzeiro

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*