Danilo brilha e Galo vence fora de casa pelo Campeonato Mineiro

Danilo brilha e Galo vence fora de casa pelo Campeonato Mineiro

Com destaque para a grande atuação de Danilo, que fez dois gols e deu o passe para Otero marcar o terceiro, o Atlético venceu o Tombense por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé. A partida válida pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro,

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Joinville, às 19h15, na Arena Independência, pela Copa da Primeira Liga.

Pelo Campeonato Mineiro, o próximo adversário é o Uberlândia, em 12 de fevereiro (domingo), também no Horto.

 

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo os três minutos, em cobrança de escanteio pela direita. Cazares fez o levantamento para a área, Fred desviou de cabeça, Felipe Santana finalizou para a defesa parcial do goleiro Darley e Danilo aproveitou o rebote para fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra: Galo 1 x 0.


O segundo gol quase saiu aos 16 minutos, quando Marcos Rocha cruzou pela direita, Cazares arrematou de primeira e a bola saiu rente à trave.

Em outra grande jogada, aos 22, Fred fez linda tabelinha com Cazares, driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para finalizar. Ele ainda tentou o passe para trás, mas a defesa do Tombense afastou o perigo.

Aos 30 minutos, Yago recebeu uma pancada no tornozelo direito e deixou o campo para a entrada de Ralph. Quatro minutos depois, a arbitragem anulou gol de Daniel para a equipe da casa, assinalando impedimento.

Lucas Pratto e Fred tentaram tramar jogada pela esquerda, aos 37, mas a zaga conseguiu cortar. Em seguida, Ralph arriscou chute da entrada da área e o goleiro fez a defesa. Logo depois, Pratto roubou a bola no ataque e tocou para Fred exigir grande defesa de Darley.

Aos 44, Gabriel recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha pela esquerda, levantou a cabeça e deu passe perfeito para Danilo concluir de primeira e fazer Galo 2 x 0.


SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e teve a primeira oportunidade na cobrança de falta de Cazares e a defesa do Tombense cortou o cruzamento do equatoriano.

Aos 13 minutos, Fred foi substituído por Otero, que recebeu bom lançamento de Danilo pela direita, no minuto seguinte, e acertou um belo chute para encobrir o goleiro: Galo 3 x 0.


Aos 22, Danilo foi substituído por Carlos Eduardo. Cazares recebeu bom passe de Ralph na grande área, girou rapidamente, tentou fazer um golaço por cobertura e a bola saiu rente ao travessão.

O Galo voltou a levar perigo em lance com Otero pela direita e o goleiro Darley saiu bem do gol para destruir a jogada. Em seguida, Cazares foi à linha de fundo pela direita e finalizou para fora.

Giovanni fez duas boas defesas em sequência, aos 38 minutos, em chutes de Daniel e Jonathan.

Aos 42, Lucas Pratto recebeu grande lançamento de Marcos Rocha na grande área, passou pelo seu marcador e finalizou para a defesa de Darley.

TOMBENSE 0 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Data: 04/02/2017
Hora: 17h
Estádio: Soares Azevedo
Cidade: Muriaé (MG)
Público: 5.041
Gols: Danilo (3’ – 1T)(44’ – 1T), Otero (14’ – 2T)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF) e Leandro Salvador Silva (FMF)
4º Árbitro:  Leonardo Rotondo Pinto (FMF)
Cartões amarelos: Fred, Rafael Carioca (Atlético); Jonathan (Tombense)

Tombense
Darley; Gedeílson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Ronan (André); Natan, Pedro Castro (Lucas Mineiro), Jonathan e João Paulo; Alex Gonçalves (Matheus Henrique) e Daniel Amorim. Técnico: Raul Cabral.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Ralph), Cazares e Danilo (Carlos Eduardo); Lucas Pratto e Fred. Técnico: Roger Machado.

 

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*