De olho na sustentabilidade. Alunos de uma escola em Varginha aprendem com projeto que visa plantar e colher seus próprios alimentos.

De olho na sustentabilidade. Alunos de uma escola em Varginha aprendem com projeto que visa plantar e colher seus próprios alimentos.

Estudantes da Escola Estadual São Sebastião, em Varginha, criaram um projeto intitulado como Semeadores GF, que pretende ensinar os alunos desde pequenos a trabalhar com sustentabilidade e ainda entender que tudo aquilo que plantamos, colhemos!

O projeto propõe também colocar as crianças em contato direto com a terra, ensinando-os a cuidar do seu próprio alimento e mostrar que semear não é uma tarefa difícil e ainda pode ajudar a ter uma alimentação mais saudável dentro de casa ou da escola.

Na quarta-feira (30), a partir das 9 da manhã, os aprendizes farão a primeira colheita das hortaliças que plantaram e cuidaram diariamente, dentro do Vigésimo Quarto Batalhão PM. Neste dia as crianças poderão levar o produto colhido para casa e o consumir junto à família.

Ademais, os alunos puderam aprender mais sobre desenvolvimento sustentável com palestras sobre boa alimentação e como fazer uma horta em casa.

Além do Supermercado GF, o programa contou com participações e parcerias valiosas como o 24° BPM e Afas Varginha, que muito contribuíram para seu sucesso.

Assim, com muita alegria e orgulho os participantes fecham a primeira etapa do projeto que visa, além de ensinar, fazer com que os alunos envolvam com a sustentabilidade e aprendam que podem melhorar suas vidas a partir de uma simples atitude.

Francyelle Brito

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*