Dois terremotos atingem o Irã e mais de 80 pessoas ficam feridas

Dois terremotos atingem o Irã e mais de 80 pessoas ficam feridas

Mais de 80 pessoas ficaram feridas nos fortes terremotos sentidos entre ontem e hoje (13) na província de Kerman, no sudeste do Irã, informaram os serviços de emergência local.

O diretor do Centro de Emergência de Kerman, Mohamad Saberi, disse que 58 pessoas ficaram feridas por causa do terremoto registrado nesta madrugada, e 29 no de ontem.

Segundo o Centro Sismológico do Irã, o terremoto de hoje foi de magnitude 6,1 e teve seu epicentro a 10 quilômetros de profundidade na população de Heydak, da mesma forma que o tremor de 6,2 graus de terça-feira.

As autoridades locais decidiram fechar escolas como medida de precaução e repartiram 150 tendas de campanha entre os afetados.

As casas mais danificadas pelos tremores são construções velhas que já haviam sido danificadas em outro tremor de 6,1 graus ocorrido em 1º de dezembro.

Os terremotos são frequentes no Irã. A região de Kerman foi palco em dezembro de 2003 de um que deixou mais de 31 mil mortos.

O terremoto mais grave dos últimos anos ocorreu em 12 de novembro, quando 620 pessoas morreram e mais de 12 mil ficaram feridas na província ocidental de Kermanshah.

Categories: Mundo
Etiquetas: Irã, terremotos, vítimas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*