Ele vai voltar ?

Ele vai voltar ?

Kauany Sousa

            É gente, a vida é um livro tão incerto que muitas vezes não notamos. O tempo passa tão rápido e vezes aquelas lembranças do nosso passado vêm novamente. As vezes como pesadelo e as vezes como um sonho.

            Eh passado. Ele vem como uma flecha certeira que atinge o mais profundo do íntimo. Vem lembrança de dias bons, de dias ruins, de tantas coisas que passaram.  De pessoas que nos fizeram sorrir e pessoas que nos fizeram chorar.  Passado que trás medos, perdas e vitórias.

Como fazer pra ele não voltar? Parece até que abrimos uma página de um livro velho que já tínhamos lido e estamos lendo novamente.  Começa a vir na memória fatos e trechos que ficaram guardados.  Uma vez ou outra nos lembramos de coisas que aconteceram. De idas e vindas da nossa vida.

É bom relembrar os tempos bons, é bom reviver e sentir o que foi legal pra gente.  Mas nem tudo é flores. Seria bom mesmo se a nossa mente trouxesse apenas as belas lembranças . Mas esse é o resultado que o tempo trás.  As velhas e ruins lembranças também aparecem.  Ai dói o coração. Pois além de trazer a tona um passado difícil.  Essas lembranças deveriam ser banidas da gente.

O passado se encarrega de sarar as feridas.  De mostrar que o tempo é capaz de curar tudo apesar das vezes as cicatrizes ainda doer. Quando a lembrança bate. Dói um pouco, mas depois passa. Aprendemos a ler as páginas daquele antigo livro apenas como uma história.

Bom ou ruim o passado volta, mas nunca irá acontecer do mesmo jeito novamente. Ele vem só pra que a gente lembre que o tempo passa, que as coisas mudam e que mesmo sem querer ele volta pra mostrar o que fomos um dia.

Seja de um jeito ou de outro que as lembranças do passado sirvam de lição. Talvez o que importa mesmo é que ele é uma marca que fica mesmo quando o tempo leva tudo.  O passado sempre ficara na nossa memória. Saiba que vez ou outra ele voltará.

Categories: Colunas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*