Em Divinópolis, operação conjunta entre PM, PC e Ministério Publico combate o tráfico de drogas

Em Divinópolis, operação conjunta entre PM, PC e Ministério Publico combate o tráfico de drogas

No último dia 07/12 foi desencadeada em Divinópolis uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Ministério Público, com a participação da Polícia Civil denominada “Semimetais”, com foco na repressão ao crime de tráfico de drogas no município. O objetivo foi a desarticulação de quadrilha de tráfico de drogas que atua na região.
A denominação da operação deu-se ao fato dos suspeitos possuírem vínculos com endereços localizados à Rua Do Fósforo e Rua do Estanho, no Bairro São João de Deus, onde há diversas ruas que recebem o nome de elementos da tabela periódica, classificados como semimetais.
A operação consistiu no cumprimento de diversos mandados de prisão e de busca e apreensão.  Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 09 mandados de prisão, 03 prisões em flagrante e 11 mandados de buscas e apreensões de veículos. A operação contou com o apoio dos cães farejadores e da aeronave da PMMG.
Foram aprendidos 22 telefones celulares, 15 chips telefônicos, aproximadamente R$116.000,00, 03 balanças de precisão, 05 porções de pasta base, 02 tabletes de crack, 02 cigarros de maconha, material utilizado para o desdobramento de drogas, jóias diversas, 57 comprimidos do medicamento PRAMIL, 01 capacete com compartimento para guardar drogas e 09 veículos removidos. No total, 12 pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o referido material.  Os veículos foram conduzidos para o pátio do guincho credenciado.

 

PMMG

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*