Em Operação Perséfone, Policia Civil prende oito suspeitos de tráfico em Medina

Em Operação Perséfone, Policia Civil prende oito suspeitos de tráfico em Medina

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Medina, realizou a Operação Perséfone, na manhã desta quinta-feira (3), em que oito pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma associação criminosa que seria responsável pelo tráfico de drogas em Medina, na região do Jequitinhonha/Mucuri do Estado.

Durante as investigações, que duraram cerca de três meses, ficou evidenciado que os investigados integravam o grupo criminoso, chegando a distribuir para outros suspeitos e a movimentar mais de dois mil pinos de cocaína em duas semanas.

Nesta manhã, foram cumpridos oito mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão, tendo sido presos Wanderson Oliveira da Silva, conhecido como “Budera”, de 22 anos; Poliana Botelho da Silva, de 30; Marcelo Pereira da Silva Filho, de 20; Ingride Larissa Pereira Santos, de 24; Daniel Meireles Moreira, conhecido como “Kain”, de 19; Fabiano Gomes da Silva, conhecido como “Biano”, de 33; além de Anderson Xavier Dias, conhecido como “Andin”, de 18; e Alisson Rodrigues de Jesus, de 20, que já se encontravam presos.

Nas buscas, foram localizados diversos aparelhos celulares, que possivelmente eram utilizados pelos investigados para movimentar o tráfico de drogas, e itens de uma carga subtraída. A operação contou com o apoio de mais de 40 policiais civis, das cidades de Teófilo Otoni, Pedra Azul, Almenara, Medina, Itaobim, Araçuaí, Jequitinhonha e Novo Cruzeiro. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Perséfone
O nome da operação faz referência à mitologia grega, em que Perséfone era a Deusa das Ervas. A organização criminosa investigada, de acordo com o que foi apurado pela Polícia, seria liderada por uma mulher, ainda não localizada.

 

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*