Em Pouso Alegre (MG), detentos trabalham em revitalização de presídio

Em Pouso Alegre (MG), detentos trabalham em revitalização de presídio

Cerca de oito presidiários foram selecionados para trabalhar em obra de revitalização do presídio de Pouso Alegre (MG),  no Território Sul, segundo a “Agência Minas”. A medida faz parte de projeto orçado no valor de R$ 58,4 mil. Outros 158 detentos já trabalham dentro e fora do presídio, em outras atividades. De acordo com o diretor-geral, Sergio Morais, essas frentes são asseguradas por parcerias com empresas públicas e privadas da cidade.

As obras trouxeram mudanças aos pátios, que foram cobertos por tela de metal. Houve também reforma nas instalações elétricas dos banheiros localizados nos anexos que abrigam homens e mulheres, os quais cumprem pena no regime semiaberto. O local também ganhou colocação de novos pisos de cerâmica, pintura e modificações no sistema de ventilação.

O  juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Pouso Alegre, José Guerra, também apoia a iniciativa. De acordo com ele, essas oportunidades de trabalho se tratam de “instrumentos importantes para a reintegração saudável dos detentos ao convívio social”.

Foto: Reprodução/TV Libertas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*