Estreia no Brasileirão reúne campeões estaduais

Estreia no Brasileirão reúne campeões estaduais

Atual campeão mineiro, o Atlético enfrentará o Flamengo, campeão carioca, às 16h deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de um grande jogo na capital fluminense.

“O Brasileiro é difícil porque, talvez assim como o campeonato inglês, tem, a cada ano, um número maior de equipes que se candidata ao título. Os outros grandes torneios, campeonatos de outros países, se limitam a duas ou três forças, sempre as mesmas todo ano. No Brasileiro, todo ano, seis ou sete equipes se credenciam ao título e, pela história e pela tradição, Atlético e Flamengo sempre entram nas competições com força e corpo para disputar as primeiras colocações”, disse o técnico Roger Machado.

O comandante do time alvinegro ressaltou a importância de um bom começo no Brasileirão para que o time ganhe confiança.

“A gente sabe que iniciar o Brasileiro com um clássico desse que vamos enfrentar é sempre muito difícil e começar bem o campeonato é importante. Nos últimos anos, o campeão saiu daquelas equipes que estavam na frente nas dez primeiras rodadas. O primeiro turno é muito importante para quem quer ser campeão, você consolida uma vantagem, ganha confiança e, depois, quando naturalmente a equipe oscilar, você terá gordura e força para conseguir levar até o final”, acrescentou o treinador atleticano.

Retrospecto positivo em estreias – O Atlético possui ótimos números em estreias de campeonatos brasileiros. Nos últimos dez anos, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 13/5/2017
Hora: 16h
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBA/BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)

Categories: Esportes
Etiquetas: Atlético, Brasileirão, Galo

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*