Filhote de lontra aparece em sítio de Elói Mendes

Filhote de lontra aparece em sítio de Elói Mendes

O filhote até possui horários para mamar, são duas mamadeiras por dia; o animal está, de fato, integrado ao cotidiano do sítio 

Curiosamente, um filhote de lontra apareceu em um sítio localizado em Elói Mendes (MG), segundo reportagem da TV Alterosa. O mamífero é um animal carnívoro que se alimenta, basicamente, de peixes. De acordo com a reportagem, o animal em pouco tempo já está integrado ao cotidiano do sítio.

O eletricista Valdir Oliveira, dono da propriedade, afirma que o animal se comporta como um dos seus cães. “Para qualquer lugar que eu vou, ele vai atrás e quer brincar toda hora”, afirma. Vadir também conta que nunca havia visto um filhote de lontra antes.

O filhote está tão domesticado que até possui horários para mamar, são duas mamadeiras por dia. A preocupação é de que, caso ele volte ao seu habitat natural (ao redor dos rios), não consiga sobreviver, já que está muito integrado à rotina do sítio. De fato, é muito raro haver essa integração entre lontras e homens. ” Por enquanto ele fica aqui, até que queira ir embora, já que é um ou animal silvestre. Ou também, caso algum órgão queira buscá-lo e que saberá como tratar dessa questão”, afirma.

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*