Galo vence em Patos de Minas com golaço de Ricardo Oliveira

Galo vence em Patos de Minas com golaço de Ricardo Oliveira

Com um belo gol de Ricardo Oliveira nos instantes finais da partida, o Atlético venceu a URT por 1 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi realizada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

No lance do gol, o atacante recebeu ótimo passe de Otero e tocou com categoria por cima do goleiro para decretar o triunfo alvinegro.

Com o resultado positivo, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Estadual.

Na próxima rodada, o adversário será a Caldense, sábado, na Arena Independência. (VENDA DE INGRESSOS)

O JOGO

O Galo deu a saída e foi ao ataque pela primeira vez no chute de for da área de Otero e a bola desviou no zagueiro, sobrando para a defesa da equipe local. Aos 13 minutos, o venezuelano avançou pela esquerda em jogada individual e foi derrubado pelo zagueiro, em lance considerado normal pela arbitragem.

O Atlético levou perigo em dois escanteios consecutivos pela esquerda, cobrados por Otero. No primeiro, Leonardo Silva desviou de cabeça para o meio da pequena área e a zaga fez o corte pelo alto. No segundo, Otero cobro ainda mais fechado e o goleiro Carlão tirou de soco.

No ataque seguinte, Samuel Xavier fez cruzamento pela direita e a bola ficou para a defesa da URT. Otero sofreu falta na intermediária pela esquerda, aos 30 minutos. Ele mesmo cobrou e exigiu boa defesa de Carlão.

Cazares tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, aos 31, e o goleiro saiu para interceptar a jogada. Logo depois, Samuel Xavier cruzou pela direita e Ricardo Oliveira desviou de cabeça, para fora.

Róger Guedes sofreu falta perto da área, aos 35 minutos, Danilo fez a cobrança e mandou por cima do gol. A URT teve chance aos 40 minutos, depois de saída de bola equivocada, mas a finalização de Eduardo Ramos foi para fora.

Aos 42, Otero cobrou escanteio pela esquerda e a zaga afastou o perigo. No minuto seguinte, Róger Guedes matou a bola no peito e arriscou da entrada da área, por cima do gol.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos sete minutos, Róger Guedes recebeu lançamento na linha de fundo pela direita, mas acabou desarmado.

Aos onze minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Cazares, mas o goleiro Carlão saiu do gol para interceptar. Logo depois, Luan entrou no lugar de Cazares.

Ricardo Oliveira recebeu passe de Luan e cruzou rasteiro para Elias, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

Victor fez boa defesa no arremate de Felipe Alves, aos 19 minutos. No contra-ataque, Otero recebeu de Luan e chutou em cima do zagueiro. Aos 21, Otero cobrou falta de longa distância e Carlão fez a defesa.

Aos 24, Róger Guedes foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da defesa da URT.  Lance foi o último de Róger Guedes, que deixou o campo para a entrada da Marco Túlio.

Em sua primeira participação, Marco Túlio avançou pelo meio, driblou seu marcador, tabelou com Elias e chegou a passar pelo goleiro Carlão, mas não conseguiu completar a jogada.

Marco Túlio fez jogada individual aos 35 minutos e finalizou nas mãos do goleiro. Em seguida, Ricardo Oliveira cruzou pela esquerda e a defesa da URT conseguiu fazer o corte.

Victor fez boa defesa aos 41 minutos, na conclusão de Wellington. O Galo tentou novamente com Marco Túlio, que tentou chute de fora da área e foi travado pelo zagueiro.

Elias foi substituído por Gustavo Blanco, aos 44 minutos. Aos 45, Ricardo Oliveira recebeu ótima assistência de Otero e tocou com categoria na saída do goleiro: Galo 1 x 0.

FICHA TÉCNICA

URT 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 5ª rodada
Data: 4/2/2018
Hora: 19h30
Estádio: Zama Maciel
Cidade: Patos de Minas (MG)
Gol: Ricardo Oliveira (45’ – 2ºT)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Sidmar dos Santos Meurer
4º Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira
Observador: Cleibimar Rezende Ferreira
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Otero (Atlético), Felipe Alves (URT)

URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho e Ewerton Maradona; Eduardo Ramos (Wellington) e Felipe Alves. Técnico:Rodrigo Santana.

Atlético
Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca, Elias (Gustavo Blanco) e Cazares (Luan); Róger Guedes (Marco Túlio), Ricardo Oliveira e Otero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Publicado 04 de Fevereiro de 2018, às 21:47.

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*