Governador Fernando Pimentel participa de reunião do Alto Comando da Polícia Militar

Governador Fernando Pimentel participa de reunião do Alto Comando da Polícia Militar

O governador Fernando Pimentel se reuniu nesta quarta-feira (29/3), no Palácio Tiradentes, Cidade Administrativa, com 44 coronéis do alto comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), encerrando o encontro da corporação que começou na última terça-feira. Durante o encontro, Pimentel destacou o compromisso do Governo do Estado com a corporação.

“Em um quadro de dificuldade financeira, é cada vez mais necessário exercermos a inteligência de governo operacional em cada setor. Se conseguirmos multiplicar o recurso pequeno que a gente tem com inteligência e com capacidade, nos sairemos bem”, avaliou.

Em um balanço dos trabalhos da Polícia Militar de Minas Gerais desde o início do mandato, Pimentel afirmou que a corporação tem conseguido manter a segurança pública no estado em um patamar elevado. “Nós não tivemos nenhum incidente grave, nada nem remotamente parecido com o que assistimos em outros estados da federação. E isso graças ao trabalho de vocês. Nosso objetivo é continuar assim e melhorar”, sinalizou o governador.

Desde 2015, Fernando Pimentel tem reiterado o compromisso de investir na corporação para ampliar a capacidade de atuação da Polícia Militar em todo o estado e, com isso, garantir mais segurança à população nas ruas. Desse modo, 3,2 mil soldados passaram a integrar os quadros da corporação nos últimos dois anos e outros 250 oficiais foram integrados às atividades de coordenação e controle da instituição no mesmo período.

“Nós temos tomado providências, e a própria PM é testemunha disso, para reduzir o custo operacional do Estado naquilo que é possível reduzir. Um exemplo é que, agora, nós estamos renovando a frota da PM com contrato de locação, que fica muito mais barato se a gente pensa no longo prazo do que ter uma frota própria. Providências como essa, nós estamos tomando em todos os setores”, explicou Pimentel.

O Projeto de Locação de Veículos, citado pelo governador, já renovou 20% da frota da PM e prevê, até o final de 2018, o investimento de R$ 400 milhões no aluguel de 2.350 novas viaturas. Até o momento já foram entregues 1.588 veículos.

Estratégias    

Durante a reunião do Alto Comando, que faz parte da rotina institucional da PMMG, foram tratadas questões como o diagnóstico da Corregedoria, apresentação do novo staff estratégico e o alinhamento das diretrizes gerais para os demais coronéis comandantes de unidades intermediárias.

O comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, coordenou a reunião e destacou a oportunidade de reunir a cúpula da Polícia Militar para discutir assuntos estratégicos para área de segurança.  “Esse é um momento de deliberação e discussão entre os coronéis, em que aproveitamos para colocar uma série de intervenções em pauta. E esse conjunto de ações discutido converge para um único objetivo, que é melhorar a segurança pública do Estado”, sintetizou.

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*