Hélio Garcia, ex-governador de Minas Gerais, morre em Belo Horizonte

Hélio Garcia, ex-governador de Minas Gerais, morre em Belo Horizonte

Ele estava internado, mas causa da morte ainda não foi informada.
Natural de Santo Antônio do Amparo, político tinha 85 anos.

O ex-governador de Minas Gerais Hélio de Carvalho Garcia (1931 – 2016),  85 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (6), em Belo Horizonte, após período de internação. Segundo o Portarl G1 , o hospital ainda não informou a causa da morte.

Natural de Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste do estado, formou-se bacharel em direito e começou a vida política em 1963 como deputado estadual. Garcia também foi deputado federal e prefeito de Belo Horizonte, antes de ocupar o cargo de governador de Minas Gerais por dois mandatos (1984 a 1987 e 1991 a 1994).

Em 1982, elegeu-se vice-governador pela chapa de Tancredo Neves. No ano seguinte, Tancredo nomeou Garcia para acumular o cargo de vice-governador e de prefeito de Belo Horizonte. Em 1984, tomou posse como governador após renúncia de Tancredo. Ficou no governo até 1987. Em 1991, foi eleito governador.

 

Foto: Divulgação

 

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*