Inflação do aluguel, IGP-M acumula queda de 0,63% em 12 meses

Inflação do aluguel, IGP-M acumula queda de 0,63% em 12 meses

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,51%, na primeira prévia de junho.

A deflação é menor que a da primeira prévia de maio: 0,89%. Em 12 meses, o IGP-M acumula deflação de 0,63%, segundo dados divulgados hoje (9) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Os três subíndices que compõem o IGP-M acusaram aumento de suas taxas entre a prévia de maio e a de junho. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que avalia o atacado, passou de -1,37% para -1,07% no período.

O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, subiu de 0,03% para 0,13%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção subiu de -0,06% para 1,43%.

Categories: Brasil

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*