IPC-S avança em cinco capitais na última semana de setembro

IPC-S avança em cinco capitais na última semana de setembro

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) entre a terceira e a quarta semana de setembro. A maior alta foi observada em Recife: 0,20 ponto percentual, ao passar de 0,07% para 0,27% no período.

Das outras quatro capitais, duas registraram inflação: Salvador (0,06 ponto percentual, ao passar de 0,11% para 0,17%) e Brasília (0,04 ponto percentual, ao passar de 0,16% para 0,20%). As outras duas capitais continuaram registrando deflação (queda de preços), apesar do avanço da taxa: São Paulo (0,07 ponto percentual, ao passar de 0,11% para 0,04%) e Rio de Janeiro (0,06 ponto percentual, ao passar de 0,27% para 0,21%).

Em Belo Horizonte, a taxa de inflação manteve-se em 0,22%. Já em Porto Alegre, a taxa caiu 0,02 ponto percentual, ao passar de -0,22% para -0,24%.

Categories: Brasil

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*