Maestro João Carlos Martins abrirá festival de inverno em Poços de Caldas (MG)

Maestro João Carlos Martins abrirá  festival de inverno em Poços de Caldas (MG)

Um dos maiores pianistas do mundo, o maestro brasileiro João Carlos Martins será a atração principal na abertura do 22º Julhofest- o Festival de Inverno de Poços de Caldas (MG),  segundo informações da prefeitura, que realiza o evento, através da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação acontece no dia 8 de julho, a partir das 20h30, na praça Pedro Sanches.

O maestro conduzirá a Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, acompanhado do tenor poços-caldense, Lucas Cozzani. “Será um momento especial, de abertura de um festival que tornou-se um dos maiores do Estado durante a temporada de inverno e também uma oportunidade única para os artistas locais, que poderão se apresentar com um dos maiores expoentes da cultura brasileira, que é o Maestro João Carlos Martins”, ressalta o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura.

O festival acontece de  8 a 24 de julho em diversas partes da cidade, com a realização de shows, oficinas e atividades culturais gratuitas. Os locais programados para receber o Julhofest são os seguintes:  Praça Pedro Sanches, Praça dos Macacos, Parque Municipal, CEU das Artes na Zona Leste, zona sul, Museu Histórico e Geográfico, Casa da Cultura, Espaço Cultural da Urca, Estação Fepasa, Fonte do Leãozinho, ruas centrais e Parque José Affonso Junqueira.

Tema de filme

Reconhecido por sua história de superação, os desafios enfrentados por João Carlos Martins serão retratados no cinema. O ator Alexandre Nero vai interpretar o maestro na cinebiografia “João”. As filmagens tiveram início no final de abril deste ano. Aline Moraes e Caco Ciocler fazem parte do elenco. João Carlos Martins teve de abandonar a carreira de pianista por problemas nas mãos.

Sobre o EN

Letícia Veloso

Jornalista, com experiência como redatora web, repórter de internet e TV, apresentadora e locutora.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*