Maior feira de inovação da América Latina tem início em Belo Horizonte

Maior feira de inovação da América Latina tem início em Belo Horizonte

A segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) já começou na capital mineira. Até o dia 4 de novembro (sábado), no Expominas, em BH, o evento vai reunir renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades.

Realizada em conjunto com a abertura da 16ª Conferência Anpei de Inovação, a cerimônia oficial de abertura, nesta terça-feira (31/10), contou com a presença de autoridades políticas e de representantes de alguns dos principais eventos previstos na feira.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, abriu a Finit, garantindo a importância de reunir os principais eventos do país no setor.

“O Governo de Minas Gerais investe diretamente em inovação e tecnologia para facilitar, acelerar e empoderar projetos e empreendedores. Estamos na contramão da crise, gerando empregos mês a mês, com 1/4 das escolas estaduais de ensino médio desenvolvendo ações de empreendedorismo”, afirmou o secretário, destacando que a expectativa é atingir 100% das escolas e acelerar cada vez mais startups no estado.

O secretário ressaltou, também, o investimento de R$ 1 bilhão no setor, na próxima década, em ações que vão desde o início da formação do jovem, como a Uaitec, até o Inova-Pro, programa de incentivo para mestres e doutores.

Representando o Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Prata, destacou a Finit como um dos principais eventos de inovação da América Latina, com temáticas pertinentes para o desenvolvimento do país.
Também presente e representando o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcos Vinícius de Souza, lembrou que Minas Gerais segue como uma potência inovadora em diversas áreas, contando com a soma de forças dos setores privados, acadêmicos e governamentais.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamack, também deu as boas-vindas aos participantes nacionais e internacionais que estão em Belo Horizonte para o evento. “A Finit orgulha nossa capital, nosso estado e país. Por meio dela, conseguimos consolidar a vocação de Minas Gerais para movimentos e ações ligadas à tecnologia e inovação”, disse.

Também participaram da cerimônia de abertura: o presidente da Anpei, Humberto Pereira; o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias; o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela; o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o fundador e CEO do programa 100 Open Startups, Bruno Rondani; dentre outros,

Sobre a FINIT

Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) retorna este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo.

A feira vai reunir até o próximo sábado (4/11), em um só lugar, grandes e consolidados eventos, palestrantes nacionais e internacionais, além de um público diversificado, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados.

Nesta edição de 2017, a Finit abriga: a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação.

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*