Mano alerta sobre mudanças na Copa do Brasil e projeta jogo difícil

Mano alerta sobre mudanças na Copa do Brasil e projeta jogo difícil

Da Toca II

Alisson Guimarães

Vencedor da Copa do Brasil no ano de 2009 com o Corinthians, o técnico Mano Menezes sabe como poucos das dificuldades que este tipo de competição oferece. Com algumas alterações em seu formato de disputa para a temporada de 2017, o treinador cruzeirense acredita que o torneio ficou ainda mais perigoso logo em sua fase inicial e pede atenção e concentração à sua equipe no duelo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, fora de casa.

“A alteração na Copa do Brasil foi significativa. Antes, jogávamos por uma primeira partida onde o time visitante poderia conquistar uma classificação antecipada com uma diferença de dois gols. Independente do que acontecia nesse primeiro jogo, se não chegasse a essa vantagem, teria ainda a oportunidade do jogo em casa. Agora, não. Temos uma vantagem do empate, como visitante, mas a derrota nos tira da competição. Cria um caráter muito mais decisivo para a partida”, afirmou.

O comandante cinco estrelas também alertou para a qualidade da equipe do Volta Redonda, adversário desta quarta-feira, que possui bom rendimento atuando no estádio Raulino de Oliveira, local do confronto.

“É um jogo fora de casa e todos sabemos como são os jogos fora de casa. Temos acompanhado o Volta Redonda, uma equipe que não perde há muito tempo no seu estádio, que fez uma excelente Série D ano passado e venceu o Vasco pelo Campeonato Carioca no último final de semana. Isso nos mostra e nos deixa claro a dificuldade que podemos enfrentar. Temos que nos preparar para ela e estamos trabalhando para isso”, destacou.

Mano confirmou que utilizará a base da equipe que venceu o Tupi no último sábado, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro, por 4 a 0. Uma das intenções do treinador celeste é continuar nivelando o ritmo de jogo entre os atletas do elenco.

“Estamos fazendo grupos de dois jogos para cada equipe, o que nos dá possibilidade para termos um melhor ritmo. Vai dando entrosamento. Fizemos um bom jogo em Juiz de Fora e vamos ter que fazer um bom jogo contra o Volta Redonda”, projetou.

Desde domingo, o Cruzeiro está concentrado no confortável CT João Havelange, na cidade de Pinheiral-RJ, onde realiza toda a preparação para a estreia na Copa do Brasil. Mano, que já conhecia o local, fez elogios à estrutura oferecida ao Maior de Minas.

“Já tinha estado aqui com o Flamengo, na época das Copa das Confederações no Brasil [2013]. Gosto daqui, é um lugar bastante calmo e bom para a concentração que queremos. Os jogadores melhoram o relacionamento, ficam mais próximos. É bom para integrar e treinar bem o grupo, que é o que queríamos para agora”, enalteceu.

A partida entre Volta Redonda e Cruzeiro, válida pela 1ª fase da Copa do Brasil, será às 21h45 desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.


Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Site Oficial do Cruzeiro

Categories: Esportes

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*