Micale fala sobre estilo de jogo e importância de Fred e Robinho

Micale fala sobre estilo de jogo e importância de Fred e Robinho

Na entrevista coletiva que concedeu no início da tarde desta sexta-feira, depois do treinamento na Cidade do Galo, o técnico Rogério Micale falou sobre a cobrança que existe em torno da volta do estilo Galo Doido, consagrado nas recentes conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.

“É um enorme desafio. A gente conhece como o Atlético ganhou no passado e, quando a gente ganha, se torna uma marca, vira uma marca e a gente acha que aquilo é como se fosse uma receita para se ganhar de novo. Você tem um pensamento, uma história, algo que já foi vencedor, mas você tem jogadores com características diferentes, talvez até mais importantes para esse momento. E aí você tem que usar esses ingredientes para ter uma equipe mais competitiva. Sei que é difícil para o nosso torcedor porque ele quer aquilo que viu, mas nós, como área técnica, temos que identificar isso e fazer o melhor para o clube hoje”, analisou.

Após o treinamento desta sexta, o comandante alvinegro teve longa conversa com os atacantes Fred e Robinho e destacou a importância de ambos para o grupo.

“São dois pilares do nosso elenco, jogadores de uma qualidade indiscutível. Discordo da cobrança que existe em cima dos dois. Eles não fazem nada sozinhos, eles fazem parte de um elenco, de um grupo, de uma estrutura coletiva em que, para eles poderem se destacar, essa parte coletiva precisa estar funcionando, aí a individualidade aparece. Então, conversamos sobre muitas coisas, questões de jogo, nosso momento. O que posso dizer é que conto muito com o Robinho e o Fred, sei a importância deles e o que representam. Externei isso e eles pontuaram algumas situações comigo também. Independente de treinador e jogador, ali são pessoas, indivíduos que querem o melhor para o grupo”, destacou Micale.

“É a gente se fortalecer como grupo, como elenco, como pessoas que trabalham juntas em prol de um objetivo de maior. Acho que passa por isso, a gente se conhecer melhor e se fortalecer como grupo”, completou o treinador.

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*