Muitas em uma !

Muitas em uma !

Kauany Sousa

 

Elas tem um encanto,  uma pureza,  um perfume diferente.  Sabem se doar e se retrair.  Complicadas demais,  sinceras demais,  delicadas demais.  Tudo em abundância para não fazer falta.  A ternura,  a beleza e a sabedoria, compõe um conjunto de sinônimos que carregam com uniformidade.  Capazes de ser todas em uma única,  as mulheres são presentes que Deus deixou para a terra ser mais bonita.

Alta, baixa,  gorda, magra, sensível, birrenta, extrovertida, quieta. Como você se autodescreve? Sei que existe mulheres para todos os gostos. Os homens sempre falam assim não é? Parece até um objeto de uso pessoal. Algumas mulheres são vitimadas e outras nem tanto.  A realidade é que o sexo feminino sempre foi tido como o sexo frágil.  Aquela é incapaz de liderar, a outra não tem noção de governo.  Quando as mulheres começaram a ganhar força piadas assim eram constantes.

O tempo mudou e mostrou que nós mulheres somos muitas em uma. Podemos ser mãe,  filha, esposa, chefe, estudante, ou até mesmo escolher o que queremos ser. Isso mostra que ser mulher não é ter apenas um dom de ser dona de casa ou ainda ser mãe.  Existem milhões de possibilidades que as mulheres mergulham e devem seguir.

Surpreender,  inovar,  querer tudo com um jeito único. Temos o poder de persuasão muito aguçado, uma mulher domina quantos homens?  Muitos, muitos mesmo.  Enquanto o homem está pensando em cada passo que será seu dia.  A mulher já fez mil planos e executou para ser um pouco mais.

Em tudo tem um encanto, cada forma de viver, seu jeito de querer,  a maneira de se entregar.  Mulheres quem poderás superar?  Ninguém.  A sutileza e as vezes o suspense, revela que todas nós mulheres, temos uma carta a mais para apresentar.  Um homem nunca entenderá as fases de uma mulher,  porque o mistério que cada uma carrega faz dele um homem que sempre tem algo para descobrir.  E ele gosta de mergulhar nessa descoberta.

Que sejas assim, um brilho único que surpreende em tudo.  Que sejas terna, serena e guerreira.  Que não tenha medo, nem se prive de suas vontades, sonhos e desejos,  que sejas forte e cheia de vigor.  Que sejas ti ó mulher, a mudança que o homem e o mundo precisa para ser muitos em um só.  Que sejas simplesmente você: Mulher.

Categories: Colunas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*