O pescador

O pescador

Kauany Sousa

A maioria das vezes quando estamos desaminamos, não  entendemos o motivo de tantas coisas darem errado. É normal a perturbação e as desculpas criadas na nossa mente para não  prosseguirmos. A vida parece mesmo um barco em construção. Já observou como é construído uma embarcação?  Vamos fazer uma analogia para tentarmos desvendar os dias maus e as noites ruins.

Imagine um pescador. Geralmente ele mesmo que tem o gosto de construir o seu próprio barco. Em primeiro plano ele tentar juntar toda a madeira.  Parece tão fácil juntar pedaço por pedaço não é?  Do mesmo jeito é a vida. Quantas vezes tentamos construir um sonho e uma conquista mas para isso temos que juntar pedaço  por pedaço?

Ao montar parte por parte o pescador se sente animado e feliz,  mas vai passando o tempo e outras coisas se tornam prioridade, afinal ele tem que ganhar para viver. O barco se torna um projeto inacabado e passar meses ali mesmo.  Com restos de madeira encostados e a forma do barco quase perfeita.  Falta apenas acabar.

Quando tentamos construir algo que queremos porém não  dá certo.  Ficamos tristes, abatidos, pensativos e acabamos abandonando um sonho que parecia tão  real. Bate o desânimo e o medo de não  conseguir. Os pedaços e restos que ainda formam o que antes parecia ser uma obra,  já estão quase destruídos.

O pescador se torna forte quando ele volta ao lugar e vê  que a estrutura que ele planejou e construiu ainda está ali.  Mesmo parecendo uma obra velha e inacabada ele consegue retornar.  O barco termina de ser construído quando o trabalhador consegue acreditar que ainda vale apena.

Somos iguaizinhos ao pescador. A força  do querer sonhar e realizar volta quando olhamos para dentro de nós  e lá  no cantinho encontramos os nossos projetos inacabados e dizemos: vou terminar.  Preciso seguir em frente apesar das dificuldades. Só é possível terminar de construir o sonho quando acreditamos que valerá apena.

Categories: Colunas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*