ONU pede trégua olímpica durante Jogos do Rio

ONU pede trégua olímpica durante Jogos do Rio

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, fez nesta quarta (27) um apelo no sentido de que se respeite a tradicional trégua olímpica durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil, a partir de 5 de agosto próximo.

“O Comitê Olímpico Internacional e a ONU vão cooperar para a harmonia e a paz. Proclamamos também a trégua olímpica e exortamos todas as partes em guerra do planeta a deporem as armas e a porem de lado as suas divergências durante os Jogos”, declarou o secretário-geral.

Ban Ki-Moon acrescentou que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos “glorificam tudo o que de melhor existe na humanidade”. “Mesmo se um objetivo tão ambicioso seja impossível de atingir, precisamos respeitar o espírito olímpico, enfrentar o desafio”, disse.

Os Jogos Olímpicos vão ser realizados entre 5 e 21 de agosto de 2016. Estes serão os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América Latina.

Agência Brasil

Categories: Mundo

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*