Operação da polícia civil em montes claros apreende 300 kg de maconha

Operação da polícia civil em montes claros apreende 300 kg de maconha

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Operação Vaccari, efetuou, nesta sexta-feira (17), a maior apreensão de drogas já realizada pela PCMG em Montes Claros e região. Ao todo, foram arrecadados 300 quilos de maconha.

A apreensão é fruto da investigação das atividades de uma quadrilha que atuava com o refinamento de drogas, importando material base do Paraguai para o Brasil e, após manipulação,  redistribuindo para a região de Montes Claros. No esquema, a quadrilha utilizava veículos roubados como moeda de troca no Paraguai e também da aquisição de veículos para lavar o dinheiro proveniente do tráfico.

                                                                                                                            Divulgação PCMG

           Divulgação PCMG

 
Na operação, a Polícia Civil neutralizou um laboratório com equipamentos utilizados para refinamento de crack, localizado a 11 quilômetros de Montes Claros. Foram apreendidos  no local aproximadamente 300 quilos de maconha, crack, nove veículos,  um jet-ski, munição calibre 45, além de todos os equipamentos utilizados no refinamento dos narcóticos.

Coletiva de imprensa

Coletiva de imprensa

O líder do grupo, conhecido como Tarcísio Vaccari, bem como os outros três envolvidos, serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse de munição de uso restrito, e enquadrados também no art. 34 da Lei  Nº 11.343/2006. que consiste em  adquirir, utilizar, oferecer, possuir ou  guardar maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Se condenados, a pena poderá atingir até 30 anos de reclusão.


Veículos apreendidos

                                                        Divulgação PCMG

 Divulgação PCMG

 

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*