Pastores visitam e abençoam a Nova Maternidade

Pastores visitam e abençoam a Nova Maternidade

Fiéis de diversas denominações evangélicas estiveram presentes no local, nessa quinta-feira (19/5)

Prestes a ser inaugurada, a Nova Maternidade recebeu um culto em ação de graças, na manhã da quinta-feira (19/5). Pastores e fiéis de diversas denominações evangélicas se reuniram para um momento de louvores, orações e mensagens para abençoar o novo equipamento público. A instalação será entregue à comunidade neste sábado (21/5), às 9h, e começará a receber os aparelhos, para entrar em funcionamento, na próxima semana.

Os pastores pediram a Deus que abençoasse o espaço, as mães e todas as crianças que nascerão na maternidade. Para o prefeito Carlin Moura, a inauguração do local, que expandirá a capacidade de partos no município de 240 para 600, é a prova do cuidado de Deus com a cidade de Contagem.

“Jesus tem operado milagres em mim e em toda a população do município. Essa obra foi escolhida pela comunidade, e quando entramos no governo, os recursos estavam garantidos, mas ela não estava concluída, então batalhamos e conseguimos terminá-la. Esse é um espaço adequado, para que as pessoas nasçam com dignidade e espero que tenham um futuro brilhante”, disse o prefeito.

Após a entoação dos louvores, dirigida pela equipe de louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Água Branca, o assessor especial do Gabinete do prefeito e pastor, Rubens Bastos, utilizou passagens bíblicas para ressaltar a importância da maternidade para a comunidade.

“Quando Moisés nasceu, havia uma grande ameaça para as crianças. Quando Jesus nasceu, o rei Herodes havia mandado matar todos os bebês. Hoje, temos ameaças como a microcefalia, entre outras doenças e perigos, mas graças a Deus temos esse espaço. Contagem está conseguindo evoluir porque o prefeito tem um coração aberto para Deus”.

Presidente do Conselho de Pastores de Contagem (Conpac), o pastor Valter Lima citou o texto que está escrito no evangelho de Lucas, em que Maria dá a luz a Jesus em uma simples manjedoura. “Eu penso nessa situação, e nas crianças que não têm um lugar adequado para nascer. Sou grato pela sensibilidade e carinho do prefeito”.

Para o presidente do Conselho de Pastores e Obreiros de Contagem (Copocon), Fabiano Gabriel, a maternidade completa os planos de Deus que são traçados no começo da Bíblia, em Gênesis. “A maternidade é uma pequena parte de um grande projeto chamado família. Por meio dela, muitos lares ficarão cheios de alegria, porque é isso o que uma criança traz. Que aqui sejam gerados doutores, advogados, professores, policiais, entre outros profissionais. Estamos abençoando todas essas crianças, antes mesmo delas nascerem”.

Em sua mensagem, o pastor Alexandre Silva, da Igreja Universal do Eldorado, ressaltou que é importante orar pelo sucesso do espaço. “Sabemos que há muito a ser realizado. Temos que pedir a Deus para que essa venha a ser a melhor maternidade de Minas Gerais”. Em complemento, o bispo Cássio, da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse que esse objetivo pode ser alcançado. “Temos que confiar em Deus, como ele mesmo afirma no Salmo 37. Desde o faxineiro até o diretor serão para glorificá-lo”.

Já o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Robson Damas, repetiu as palavras ditas pelos anjos a Maria quando Jesus nasceu. “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens amados por ele. Que aqui nasçam famílias benditas”. O pastor Luiz Gonzaga Fontanele, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também destacou que a Bíblia fala que é necessário olhar pelas crianças. “Elas devem ser bem-recebidas no mundo, e ter todos os seus direitos garantidos”.

O pastor Laércio Rodrigues, da Assembleia de Deus, recorreu ao texto de I Timóteo 2, para falar da importância de abençoar também todas as autoridades. “Estamos felizes, quero parabenizar a todos do governo. Assim como Paulo pediu a Timóteo que todos da igreja ficassem em oração pelos governantes, incentivamos o povo de Deus a orar pelos nossos líderes”.

Após o culto, os pastores foram convidados para visitar as instalações da Nova Maternidade. O espaço inclui 171 leitos, que estão divididos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria mãe canguru, UTI Pediátrica, enfermaria pediátrica, internação de alojamento conjunto e ginecologia, e Centro de Parto Normal.

A nutricionista Paula Marinho, que está grávida, participou do culto e, após conhecer o prédio, elogiou a Nova Maternidade. “Ela está muito linda, é um investimento que Contagem precisava. Acredito que as preocupações de todas as grávidas serão atendidas aqui, principalmente, por causa do banco de leite materno, que já traz um sossego para todas as mães”.
Também presenciaram o evento os secretários de Saúde, Evandro Silva; de Desenvolvimento Social e Habitação, Marilene Pimenta; de Obras e Serviços Urbanos, Mário Sérgio Corrêa; de Defesa Social, José Rodrigues; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fernando Máximo; da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso, Hamilton Lara; os adjuntos de Administração, Rafael Silveira; e de Habitação, Gláucia Helena; os administradores regionais do Industrial, Emanuel Braga (Maneco); e do Eldorado, Renato Barros; e os vereadores Léo Motta, Rogério Marreco e Décio Camargos.

 

Fonte: Prefeitura de Contagem

Foto: Elias Ramos

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*