Poços de Caldas (MG) recebe verba para reativação de linha de trem turístico

Poços de Caldas (MG) recebe verba para reativação de linha de trem turístico

A maria-fumaça percorrerá cerca de 9,6 km na cidade mineira. Em 1886, Dom Pedro 2º estava na inauguração da linha naquela ocasião.

O prefeito de Poços de Caldas (MG), Eloísio do Carmo Lourenço (PT), recebeu do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), documento que atesta convênio firmado entre as administrações públicas para a implantação do trem turístico na cidade. De acordo com o governo estadual, o contrato será viabilizado por meio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e o investimento previsto é de R$ 10 milhões, além dos R$ 2 milhões que serão desembolsados pela prefeitura.

“Essa é mais uma demanda que recebemos durante os fóruns regionais que estamos conseguindo atender. Esse projeto irá fortalecer ainda mais o potencial turístico do município e da região, além de gerar empregos e renda”, destaca o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.

Quando estiver em funcionamento, a maria-fumaça irá percorrer cerca de 9,6 km. No passado, em 1886, o então trecho contou com a presença de Dom Pedro 2º, durante a inauguração do trem naquela ocasião.

 “A nossa proposta é a reativação desse trecho que vai da Estação Mogiana, no centro da cidade, à Estação Bauxita. A implantação da maria-fumaça vai acrescentar ao nosso turismo. Já temos um setor hoteleiro forte. Vamos instalar em Poços de Caldas uma nova opção turística para as pessoas”, afirma o prefeito.

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*