Polícia Civil apura roubo de agência bancária em Pains e prende 7 suspeitos.

Polícia Civil apura roubo de agência bancária em Pains e prende 7 suspeitos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações do roubo a uma agência do Banco do Brasil em Pains no Oeste do Estado. Na ocasião do crime ainda foi realizado o sequestro e cárcere privado do gerente da agência do banco. O fato ocorreu em novembro de 2016. Ao todo sete indivíduos foram presos e admitiram a participação na ação criminosa, em que foram subtraídos cerca de R$450 mil.
Odilon Franklin Ferreira Gomes, Waedson Ribeiro Batista – “Vavá”, Vagner Januário de Oliveira – “Vaguinho ou Brow”, Jocélio Almeida da Silva – “Sinistro”, Ronélio Soares Rocha – “Romero”, Sander Chagas de Lima e Rafael Rodrigues de Oliveira – “Minhoca ou Mentira”, foram presos após as investigações. O crime foi na tarde do dia 16 de novembro de 2016, por volta das 17:30h quando o gerente retornava do trabalho. A vítima foi abordada e levada a sua residência. Uma parte do grupo ficou do lado de fora dando cobertura, enquanto outra parte ficava com o gerente no interior da casa mantendo-o sob a mira de armas de fogo até o dia seguinte.

Na manhã do dia 17 de novembro, os autores seguiram para a agência bancaria, momento este em que um deles adentrou no estabelecimento utilizando o gerente como refém. Na oportunidade foi subtraído o valor aproximado de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais). Todos os membros do grupo já possuíam tarefas pré-definidas, como por exemplo, quem iria dar o apoio com um local para servir de base, os que ficariam responsáveis em abordar a vítima, e até mesmo o encarregado de adentrar na agência bancaria.

Após o ato criminoso, o grupo abandonou o veiculo GM/Blazer da vitima em uma estrada de terra na zona rural daquela cidade. Neste momento os autores partiram em direção a residência do Sander para a realização da partilha do dinheiro subtraído. Jocélio Almeida foi preso no Estado do Espírito Santo na cidade de Vila Velha. Vagner Januário foi preso em flagrante na cidade de Oliveira por homicídio. Waedson Batista, Odilon Franklin, Rafael Rodrigues, Ronélio Soares e Sander foram localizados e presos na região de Arcos-MG.

O delegado responsável pelo caso, Thiago Machado, esclareceu que foram oito meses de insistentes investigações até a devida identificação e prisão de todos os envolvidos com a completa apuração dos fatos. De acordo com a autoridade policial, Jocélio e Vagner foram fundamentais para ajudar o grupo com suas experienciais. Os quais os dois autores já possuem histórico de vida pregressa que apontam para o envolvimento em crimes dessa natureza.

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*