Polpicia Civil participa do dia mundial do idoso

Polpicia Civil participa do dia mundial do idoso

Na tarde desta terça -feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais participou das festividades pelo Dia Mundial do Idoso. O evento foi promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte e contou com atrações musicais, oficinas de plantio e serviços gratuitos de massagem e corte de cabelos.

 

Na Base Móvel da PCMG, foram distribuídos panfletos com orientações para os idosos, além do Estatuto do Idoso. Também foram oferecidas orientações sobre direitos e serviços da instituição em prol da segurança e da defesa dos direitos humanos. O mascote da PCMG, “o Tirinha”, também participou da festa.

A coordenadora de Direitos Humanos da PCMG, delegada Elizabeth Martins, destacou a importância das parcerias: “Juntos podemos alcançar mais rápido nossos objetivos, divulgar os direitos conquistados e trabalhar para que todos tenham acesso a esses direitos”. A secretária de Direitos de Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte, Gláucia Brandão, reforça os argumentos da delegada ao afirmar que “juntos podemos mais e somos muito melhores”.

A Coordenação de Direitos Humanos da PCMG está localizada na Rua Bernardo Guimarães, 1.571, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte/MG.

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*