População de Contagem protesta contra cobrança do IPTU

População de Contagem protesta contra cobrança do IPTU

Com muito tumulto mais uma vez, os vereadores de Contagem aprovaram na última terça(27) a retomada da cobrança do Imposto predial e Territorial Urbano depois de 27 anos de isenção.

Estima-se que com a retomada da cobrança do IPTU, a cidade arrecade em torno de 60 milhões de reais. Os vereadores enfrentaram o povo aproveitando a transição de governo para aprovar as medidas impopulares.

Foram 15 vereadores votando sim(para a derrubada do veto) contra 5 que votaram não e manter o veto do ainda prefeito, Carlin Moura do PCdoB.

De acordo com as novas regras, os imóveis que tiverem valor superior à 140 mil reais, pagarão o IPTU porém receberá um desconto no mesmo valor parra fim de cálculo do imposto devido. Aposentados com rendimentos inferiores a R$ 5.190 e que possui apenas uma residencia ficarão isentos. Desde que o tamanho da área não seja maior que 250 metros quadrados.

Categories: Minas
Etiquetas: cobrança, Contagem, IPTU

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*