População do Conjunto Colúmbia ganha Academia de Ginástica

População do Conjunto Colúmbia ganha Academia de Ginástica

Equipamento beneficiará cerca de 5 mil pessoas que atualmente vivem no conjunto

O prefeito Carlin Moura entregou aos moradores do Conjunto Colúmbia, no bairro Novo Riacho, a Academia da Cidade, um equipamento completo para ginástica ao ar livre. Com isso, os moradores já podem se exercitar perto de casa, sem necessidade de sair do conjunto habitacional . O equipamento, na Praça Carlos Horta, próximo à Igreja Católica Sagrada Família, foi inaugurado dia 18 /6.

Inaugurado há 34 anos, o Colúmbia abriga 825 apartamentos distribuídos em 55 blocos, onde atualmente vivem cerca de 5 mil pessoas.

Ao falar aos moradores, Carlin Moura disse que as ruas do Colúmbia também integram o Novo Riacho, referindo-se ao grande espaço ocupado pelo conjunto, que mais parece um outro bairro, em virtude do grande número de habitantes.

“Este é um conjunto referência para a cidade e a sua história. Temos na pessoa da vereadora Isabela Filaretti um elo para as demandas da região. Acabamos de entregar o recapeamento das avenidas Cantagalo e Mantiqueira, e já estamos cientes de outras solicitações”, disse o prefeito, elogiando a vereadora como “exemplo de líder no Legislativo e que está a frente do Projeto Futuro, voltado para as crianças”.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Colúmbia, Vivian Grace Bastos Silva, a academia era aguardada e prometida desde 2012, mas só agora com o pedido da vereadora Isabela Fillaretti, a benfeitoria foi alcançada.

Ginástica dentro do Colúmbia

Para o coordenador de eventos da Igreja Sagrada Família e um dos primeiros moradores do Colúmbia, Edson Chaves de Queiroz, a academia acrescenta muito à praça de lazer. “O equipamento vai atrair mais pessoas para o espaço, pois uma academia de ginástica ao ar livre sempre terá seus equipamentos ocupados por jovens e adultos”.

Já a moradora Mara Barbosa disse que agora até se animou a fazer ginástica.

A entrega da academia contou com apresentações musicais da banda Geanderson e Iago. Já as bênçãos ao equipamento, foram feitas pelos pastores Carlos Dias, da Casa de Oração Pentecostes, e por Eduardo dos Santos, da Igreja Palavra Viva.

 

Fonte: Prefeitura de Contagem

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*