Prefeito recebe permissionários do Programa Sem Limites

Prefeito recebe permissionários do Programa Sem Limites

Programa realiza 5 mil atendimentos a pessoas com deficiência por mês

 

O prefeito Carlin Moura recebeu, na segunda-feira (20/6), os 25 permissionários do Programa Sem Limites, em seu gabinete. O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação do programa ao longo dos últimos três anos, discutir melhorias no serviço, ouvir as demandas dos permissionários e apresentar os avanços da gestão nas políticas públicas para as pessoas com deficiência e na mobilidade urbana.

Carlin Moura reforçou o interesse em fortalecer o programa e elogiou o serviço prestado pelos permissionários. “O Programa Sem Limites é um dos mais qualificados e bem avaliados da nossa gestão, fruto do carinho e dedicação de vocês, permissionários. Mesmo nesse momento de retração econômica e queda nas receitas dos municípios, em Contagem mantivemos os investimentos na área social, sem cortar nenhum programa”, disse Moura, ressaltando os investimentos em obras de mobilidade urbana. “Vocês que rodam bastante pela cidade já perceberam que implementamos o maior plano de mobilidade da história do município. Em agosto vamos entregar a principal obra, a Trincheira do Itaú; e já estamos em fase final de licitação, com recursos garantidos, para fazer o total recapeamento da Via Expressa”.

O secretário da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso, Hamilton Lara, destacou o caráter democrático e social do projeto. “A escolha dos beneficiados pelo programa é estritamente técnica, respeitando edital público de chamamento. O Programa Sem Limites é um dos carros-chefe da secretaria, pelo benefício social que representa. A avaliação do serviço prestado é muito positiva, nosso objetivo é reforçar ainda mais o programa”, disse, lembrando que a gestão municipal vai entregar, ainda este ano, as obras do Centro de Reabilitação (CER IV), no bairro Europa. “Com o CER IV, diversos atendimentos que hoje precisamos fazer em Belo Horizonte, poderá ser feito na nossa cidade, facilitando os trabalhos e diminuindo os custos dos permissionários, além de assegurar mais qualidade de vida para os pacientes”.

Rogério Lopes, permissionário do Programa Sem Limites há quase dez anos, ressalta que o trabalho é feito com carinho e respeito. “Agradecemos os elogios recebidos pela gestão, fruto da nossa dedicação diária. Encaramos nosso trabalho como algo muito maior do que apenas transportar pessoas, criamos um vínculo familiar e afetivo com cada usuário que levamos para escola, trabalho, fisioterapia ou médicos. Atualmente, fazemos cerca de 5 mil atendimentos por mês, sempre com carinho e zelo”.

 

Fonte: Prefeitura De Contagem

Foto: Divulgação

 

Categories: Minas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*