Varginha (MG) ocupa o 5º lugar no ranking da Transparência em MG, divulgado pelo MPF

Varginha (MG) ocupa o 5º lugar no ranking da Transparência em MG, divulgado pelo MPF

A cidade de Varginha (MG) possui 9,70 pontos e ocupa o quinto lugar no ranking da Transparência, do Ministério Público Federal (MPF),  relacionado aos municípios mineiros. A média nacional é 5,50,  as informações são da prefeitura da cidade. Foram avaliados 853 cidades do Estado.

O ranking levou em consideração as cidades que utilizam ferramentas que contribuem para promover a transparência nas contas públicas. Segundo a prefeitura de Varginha, o posicionamento da cidade se deve ao fato de haver esses dados relacionados à gestão pública, os quais podem ser visualizados no site oficial da própria prefeitura.

O MPF também avaliou mais de 5.000 cidades em todo o Brasil. No caso do ranking mineiro, Varginha aparece a frente de cidades importantes do Estado e da região Sul de Minas, como Pouso Alegre (314º lugar) e Poços de Caldas (728º).

 

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*