Vidas que passam.

Vidas que passam.

Kauany Sousa

Porque os jovens escolhem viver em meio a violência e o crime?  Será que eles escolhem essa vida,  ou é a vida que os escolhem?  Muitas pessoas tentam encontrar as respostas. Qual seria a resposta mesmo? Porque cada dia que se passam as coisas pioram?  A vida de jovens sendo ceifadas banalmente.  Eles deveriam ter um inicio de vida na escola,  com um futuro promissor. Mas muitas vezes a vida é interrompida,  por um tiro,  um acidente,  envolvimento com drogas ou crimes.

Jovens que poderiam ser livres, ser o futuro da nação, vivem pouco,  desfrutam pouco.  Quem não já presenciou um jovem conhecido sendo vítima de homicídio,  acidentes, crimes bárbaros. De quem seria a culpa?  Dos pais ou do país? És a questão.

A violência juvenil está se alastrando,  e nós, ficamos meio que de mãos atadas não temos muito o que fazer. Apenas cuidar dos nossos, mostrar o que é certo e torcer para seguirem nossos conselhos.  O nosso país está banhado de sangue de adolescentes e jovens.  Não sabemos por quem chamar.  Tudo é tão banal,  tão natural que as notícias envolvendo jovens com morte e tragédias, já não é novidade.

Onde isso vai parar? O nosso alerta é que alguém veja, que entenda a dor. Os jovens não são mortos pelo fato de escolher morrer e sim porque as circunstâncias da vida os levaram até ali. A solução mais rápida séria investir na educação,  mostrar que a criminalidade,  as drogas e essa vida de liberdade não compensa. Apenas educar é a saída.

Categories: Colunas

Sobre o EN

Enxada Neles

O jargão “Enxada Neles” foi criado por Ademir Santos, apresentador da TV Alterosa/SBT – Sul e Sudoeste de Minas Gerais, idealizador do Portal Enxada Neles. Ademir começou a usar esse jargão na TV como uma forma de desabafo diante das injustiças sociais que apresenta diariamente. A “enxada” representa o valor do trabalho sério e árduo de uma pessoa na busca de suas conquistas, pelo seu esforço e honestidade.Desta forma, de um modo geral e simbólico, é um símbolo do trabalho. A frase caiu no gosto popular e virou a “marca registrada” de Ademir Santos. No Portal Enxada Neles você ficará sempre bem informado sobre as principais notícias do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além do Brasil e do Mundo. Enxada Neles é o seu novo portal de notícias na internet!

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos necessários estão marcados*